Arritmia

Alice Santos
Aug 28, 2022

--

Contra o que você corre, coração?

De todos esses pensamentos tempestuosos?

Será que de todos esses sentimentos esmagadores?

A mente acaba por controlá-lo e, então, de uma hora para outra você se torna uma bomba relógio, presságio de um possível e desesperado fim.

Você, juntamente com o cérebro, faz uma bagunça exagerada, tornando o agora uma visão tempestuosa, a pequena ponta de um abismo. E, se neste eu caio, a quem devo culpar? Minha psique eternamente prejudicada? Ou os objetos que a levam repetidamente a ser assim?

Você pulsa, coração, cheio de força e vitalidade.

E, apesar de tudo, eu quero mantê-lo assim.

Meu coração forte e desesperado, todavia vivo e determinado.

Heart shape made of blueberry stain on light background — Zamurovic Brothers (Posted on The Noun Project blog).

--

--

Alice Santos

Autora de 'Zaya: pessoas também florescem' e de 'Meu livro, minha história'. Ig: santos_alice.s