insônia

alice
alice
May 25 · 1 min read
The Long SleepSilje Garlie

o sono acabou, venho acordada durante todo esse tempo. acordada há dias, como em Murakami, a insônia me pegou. talvez a deixe vencer, como nunca antes, as vezes é necessário para a leitura de alguns livros extras, estive pensando em Guerra e Paz ou Crime e Castigo. de qualquer maneira, prefiro os russos. não diria que a insônia é prejudicial, mas também não sei o que acho dela, depois de tantos anos dormindo, com algumas pausas para acordar.

talvez o costume ainda seja necessário. acordar normalmente é proveitoso, a não ser quando o desejo seja o de dormir para sempre, nesse caso, se torna um incômodo. eu queria dormir para sempre? agora já não sei mais se seria tão bom assim. talvez o sono tenha achado alguém melhor para lhe fazer companhia, nesse caso a falta seria boa para alguém.

talvez a insônia possa se provar uma boa amiga, uma que me dá dor de cabeça e olhos vermelhos. talvez dessa vez ela vença.

alice

Written by

alice

qualquer semelhança com a realidade é mera coincidência (ou não)

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade