Por que as pessoas tem medo de se entregar?

Ipanema sua linda!

Geralmente esse medo gruda após nossa primeira decepção com um grande amor. Eu sei que não sou expert pra falar sobre este assunto pois sinto que a maioria das vezes eu deixei de viver grandes histórias de amor por conta do medo de ser magoada ou de viver uma grande decepção, mas há alguns dias eu venho pensando a respeito de como vivemos reféns disso.

Claro que se pudéssemos escolheríamos viver um amor sem decepções, sem mágoas, mas infelizmente essa opção não existe. Não estamos livres de quebrar a cara com um amor onde apostávamos que tudo correria as mil maravilhas, como também não sabemos se rolar ou não sexo no primeiro encontro vai fazer com que o cara te valorize ou não.

Na real ando bem cansada dessas “regrinhas” que a sociedade num geral tenta impor para que tenhamos um “relacionamento duradouro”. Não demonstre seus sentimentos senão o cara ou a mina vai ficar se achando demais. Não faça sexo no primeiro encontro. Não mostre muito quem você é de cara, e o mimimi por aí vai.

Porque que não podemos nos desgrudar nem que seja só um pouco desse medo de amar, de se aventurar com alguém? Sinto que falta mais amor, mais humanidade nas pessoas pois as relações humanas andam muito frias. A gente gosta de se esconder atrás de uma armadura e deixa de sentir, de amar e acaba se tornando insensível.

A partir de hoje resolvi deixar o medo de lado e me lançar em alto mar e que venham novos amores e novas histórias.

Aline mas e se eu me machucar de novo?. A gente cura esse machucado com bastante chocolate misturado com amor próprio e felicidade ;)

Aprecie a vida sem medo de ser feliz.