INS ECOSYSTEM um ICO para simplificar a cadeia produtiva

Aline
2 min readDec 5, 2017

--

Uma das características da tecnologia Blockchain, segundo Tapscott & Tapscott (2016) é um protocolo de confiança, um grande livro-razão que registram todas as transações e condições em que essas transações devem ser feitas. No caso das transferências temos como exemplo o Bitcoin, seu usuário mais famoso. Tudo é realizado diretamente entre quem quer transferir e quem quer receber os valores, não há a intermediação de bancos, o que deixa o processo muito mais rápido e com taxas infimas.

Assim como no Bitcoin, a Blockchain pode ser utilizada para facilitar outros milhares de processos em outros seguimentos. Foi o que pensou o grupo de desenvolvedores que lançaram o projeto INS ECOSYSTEM.

Primeiramente, para entender o objetivo desse projeto, é necessário ter em mente que em uma cadeia produtiva normal, o produto perpassar diversos pontos intermediários entre o produtor e o consumidor. Centros de distribuição logística, terminais de distribuição, atravessadores são exemplos de processos que encarecem o preço do produto final, pois toda essa cadeia agrega valores, transporte e até aumento no prazo de disponibilização para o consumo. Por isso, através da tecnologia Blockchain está sendo lançada essa ICO que pretende através desses recursos angariados criar uma plataforma que liga diretamente produtores e consumidores.

Além desse benefício de simplificação da cadeia produtiva, a companhia responsável pelo desenvolvimento do projeto oferece uma variedade de Smart Contracts para cada situação de produção e consumo, isto é, adaptando os parâmetros e termos de compromissos das partes envolvidas por meio de um contrato na Blockchain. Além disso, oferece recompensas para futuros programas de fidelização para quem utiliza a plataforma.

As funcionalidades acima mencionadas, barateiam o produto final, além de demonstrar quantidades fiéis de produtos e registros, já que a estrutura Blockchain é formada de dados de confiança. Haverá uma facilitação em tudo, desde a escolha dos produtores até na conveniência de escolha de mercadorias pelos consumidores.

O único ponto a ser considerado é que o desenvolvimento do projeto é responsabilidade única da equipe envolvida, eles não disponibilizaram a possibilidade de participação da comunidade detentora de tokens nas decisões sobre os próximos passos da INS ECOSYSTEM.

Por fim, analisando a equipe do projeto, temos pessoas envolvidas com a IBM, Bancor e Harvard Business School, o que traz credibilidade. É um projeto animador, vale a pena olhar mais de perto. A oferta de tokens está disponível a partir de 04 de dezembro de 2017, site: https://ins.world/ https://t.me/ins_ecosystem, https://twitter.com/ins_ecosystem

_

--

--