a polêmica (e estilosa) pantacourt

Não torça o nariz ao ver muitas dessas nas araras. A modelagem diferente e ousada, pode cair muito bem no seu corpo!

Nas Fashion Week de 2015, ela estava lá, em diferentes cores, tecidos e propostas. E adivinha? Sim! Ela veio pra ficar e promete fazer a cabeça de muita gente em 2016.

Quando estive em Milão — final de 2015 — vi muitas mulheres usando a famosa pantacourt: com botas, sapatos e mocassins. O resultado: puro estilo!

E todo mundo pode usar? Sim!

Dica de ouro: O sapato nude é clássico e sem erro, pois garante pernas super alongadas.

Apaixonada nesses looks!

Assim como a saia midi, pode ser usada com tênis, sapatilha ou mocassim, desde que você seja alta ou tenha as pernas alongadas. Lembre-se que o salto é à prova de erros aqui. A pantacourt funciona bem nos looks formais e informais, basta escolher o que vai combinar com ela. Se você ainda não está convencida, saiba que ela pode ser muito democrática e funcionar para todos os tipos de corpos.

Dica para manequins maiores: Comprimentos entre o joelho e o tornozelo achatam a silhueta. Mas, por outro lado, exibir as partes mais magrinhas do corpo, como o tornozelo e o antebraço, passa uma sensação de magreza. Então, vamos desmistificar a peça. Sai pra lá, preconceito!

E, se você tem o corpo ampulheta, arrisque um look monocromática ou com a pantacourt de cor mais escura do que o top. ;)

Arrisque! Faça o teste do espelho — olhe de perto e de longe — e aproveite essa tendência que une estilo e conforto. Tenho certeza que você não vai se arrepender!