Milk-shake

Aline
Aline
Sep 2, 2018 · 2 min read

Hoje o céu me trouxe paz. Eu parei tudo e fiquei ali, quietinha, observando a imensidão daquele azul calmo contrastar com a explosão e intensidade solar. “Os dois são tão perfeitos…” pensei abrindo um sorriso. Me dei conta de que sou realmente sortuda por viver esse momento, por sentir o sol (mesmo que de longe) e observar o gigante céu se abrir numa infinidade de surpresas.

Agora, enquanto escrevo isso, já é noite e a lua também se faz presente. A lua é linda com todas as suas formas e fases. Eu sinto falta dela durante o dia, mas entendo que sua potência é a noite. A lua é da noite e o sol é do dia, é assim que funciona.

É claro que eu não conseguiria deixar de citar as nuvens. Estas que outrora cobriram o que o céu, o sol e a lua poderiam fazer por mim. Foi necessário que nuvens carregadas de medo e chuva explodissem pra que eu me desse conta de que o universo é muito maior. A vida não é uma linha reta, o horizonte não é o fim. Há muito mais além do ontem e do hoje. Existe o amanhã, mesmo que incerto. Existem milhões de partes do céu e numerosos sóis não descobertos. Existem tantas fases da lua, e existem eclipses. Eu amo tudo isso.

Meu corpo se diverte no vento do aprendizado e se descobre a cada novo observar. É um misto de efervescências desejosas que imploram por mais enquanto ainda estou aqui, sentindo esse ar e vivendo a minha — que delícia poder dizer “minha” — vida.

    Aline

    Written by

    Aline

    tudo que existiu, que existe, que não existe e que existirá.

    Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
    Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
    Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade