Um pouco da minha história

Olá, meu nome Aline Maximo Carreira Ribeiro, tenho 26 anos e sou Bacharel em Ciência e Tecnologia e Engenheira Ambiental e Urbana formada pela Universidade Federal do ABC.

Mas tudo isso já está no meu currículo né?! Então vamos lá….

Eu sou uma pessoa alto astral, que tenta sempre ver o lado positivo das coisas, que tem o riso fácil, que fala alto, que as vezes não consegue decidir o que comer porque quer comer tudo, que ama estar com a família e com os amigos, que adora conhecer lugares e pessoas novas, que ama e se preocupa com a natureza e os animais, que não vive sem praticar algum esporte (e que adora uma competição), que tem muita garra, determinação, foco e resiliência, que gosta das coisas corretas e bem organizadas e que preza o respeito e a igualdade.

Meus familiares e amigos me reconhecem como uma pessoa divertida, espontânea, receptiva, segura e batalhadora.

Meus maiores orgulhos são as conquistas que eu tive ao longo da vida, ser campeã paulista de natação e terceira colocada no campeonato brasileiro e ter ajudado minha mãe a aprender a nadar, ter conseguido entrar (e me formar) numa Universidade Federal, ter conseguido a bolsa do Ciências sem Fronteira pra cursar um ano da graduação no Reino Unido e ver que todas essas minhas conquistas são, de certa forma, as conquistas e os orgulhos dos meus pais também.

Pra mim o maior aprendizado que tive até agora é a perseverança, é nunca desistir dos seus sonhos, é lutar e correr atrás daquilo que se quer e buscar sempre novos objetivos.

Uma situação de mudança bem marcante na minha vida foi quando fui fazer o intercâmbio, porque pela primeira vez eu estava indo morar fora de casa, em um país bem diferente do Brasil e no meio da euforia de fazer um intercâmbio tinha um muro de comodismo e segurança sendo derrubado e um de saudade sendo construído.

Eu busco uma carreira onde eu possa exercer minha profissão com seriedade, autonomia, excelência e felicidade, com reconhecimento e respeito, aonde eu possa crescer e melhorar cada vez mais, tanto profissionalmente como pessoalmente, e que esse meu crescimento ajude no desenvolvimento da empresa e na transformação do mundo. E é por isso quero ser Trainee J&J.

Eu gostaria de ser lembrada como aquela que ajudou o mundo (de alguém ou de todos) a ser um mundo melhor.

Meu propósito de vida é basicamente aproveitar a vida.