conversadetravesseiro

aline
aline
Jul 20, 2017 · 2 min read

Na conversa de travesseiro, totalmente despido de praticamente qualquer amarra que pudesse ter antes, é muito difícil fingir algo que você não é ou que não quer dizer. Não estou falando de honestidade, veja bem, mas de despejar ideias completamente desprevenidas, desajeitadas, às vezes um pouco desconfortáveis — mas completamente despidas.

Você sabe, os planos que contou, as impressões que teve do dia, a fofoca (e o veredicto) sobre aquela pessoa do trabalho que ninguém gosta muito, um comentário dos seus pais que fez você pensar que talvez eles não estejam assim tão orgulhosos. Ou ainda, um plano que você tinha que provavelmente nunca vai realizar — nessa hora, falando dele, você fica até um pouco melancólico.

São prováveis também as conversas sobre o quanto estamos trabalhando demais e mesmo assim não sobrou dinheiro para comprar um sofá novo para o apartamento. E, de repente, enquanto despeja todas essas palavras provavelmente olhando para um teto (que às vezes não é o seu) enquanto outra pele se conecta a sua, você está pensando sobre tudo e sobre nada e sobre o saco de lixo que esqueceu de colocar para fora, sobre será que vou ver essa pessoa de novo?

Porque enquanto não era o seu travesseiro que falava, você estava ouvindo uma voz, que vem de uma penumbra, contando uma fofoca do trabalho (e um veredicto), sobre como ela acha que está decepcionando os pais ou que, puta que pariu, não deu para guardar dinheiro e comprar um sofá novo e ela queria tanto. Será que vou ver essa pessoa de novo?

Mas o que eu quero dizer é que o cerne da coisa é que é muito, muito difícil dizer algo que não é quando as cabeças estão nos travesseiros e os corpos fazem cócegas um no outro. Mas eventualmente você vai virar para o lado — e pode ser que não veja mais essa pessoa de novo mesmo.

I took the pillow talk seriously
Found in it much more truth
Than in everything I heard previously
Shit.

)
aline

Written by

aline

Journalist, neutral good, cheap talker.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade