40 Anos.

Rio de Janeiro 18/12/2016

Mamãe e Papai fazem 40 anos de casados. 40 anos.

Uma vida juntos e 6 filhos. Desde nova, quando dizia que tinha 5 irmãos, as pessoas perguntavam “Mesma mãe e o mesmo pai?”. Eu confirmava timidamente “Sim”.

Hoje, aos 30 anos, digo que sim e não mais timidamente. Falo feliz e sei que famílias são diferentes umas das outras. Mas o que importa é o amor. O verdadeiro amor.

E aprendi muito com os meus pais que o amor envolve paciência, tolerância, amizade, carinho e suporte. Devemos nos cuidar. E cuidar um dos outros com o que podemos oferecer. Mas o mais importante que os meus pais me ofereceram a vida toda: amor e confiança.

Meus pais sempre me ouviram e hoje em dia me esforço para ouvir também. E não foi só ouvir. Valorizo o estimulo que meus pais me deram e me dão em todas as escolhas que fiz na minha vida.

Entendo que muitas pessoas tiveram que tirar esse estímulo de dentro de si para realizarem seus sonhos, pois ou não tiveram o incentivo dentro de casa ou tiveram pais que passaram dificuldades e tiveram que ocupar suas horas trabalhando para oferecerem o melhor para seus filhos.

Como educadora falo para os pais que a maior importância para o desenvolvimento de todos nós e dos nossos filhos está no afeto dentro de casa.