Minha visita ao Templo Budista em Três Coroas, RS

Alison Monteiro
Aug 31, 2018 · 2 min read

Depois de 1h de trem e 40 min de carro, chegamos ao Chagdud Gonpa Khadro Ling. Um templo localizado em Três Coroas, a ~95km de Porto Alegre, e que no primeiro momento não me despertou muita curiosidade, já que o estado conta com lugares bem turísticos como Gramado e Canela, por exemplo.

Após alguns minutos de pesquisa, percebi que este era um destino pouco visitado por turistas de outros estados. E sou dos que, ao viajar para um lugar diferente, tento viver ao máximo como uma pessoa local. Claro que não dispenso um ponto turístico com um preço bacana, mas deu pra entender! Haha.

Ao chegar ao local, você já percebe um ar diferente — e não é pelo fato da cidade ser um pouco mais elevada em relação ao nível do mar. O lugar dá uma sensação de paz, é limpo e silencioso.

Image for post
Image for post

O local é repleto de bandeiras, estátuas, monumentos e espaços que nos fazem passar um bom tempo observando a riqueza de detalhes e o cuidado que os moradores locais tem com o templo e com os visitantes, além vista que é espetacular.

Image for post
Image for post

Para preservar o templo, ao entrar, é preciso retirar os sapatos. Mas apesar do frio de 9º C, não tivemos grandes problemas. Pelos arredores, você pode circular com seus sapatos tranquilamente.

Com confirmação prévia, aos domingos das 9:15 às 10h, é possível participar de Meditação aberta ao público. Para saber mais detalhes sobre essa e outras atividades, visite o site do templo.

Image for post
Image for post
Foto do amigo Alan Milani

Espaços para oferendas de todos os tipos estão dispostos dentro e pelos arredores do templo. Mas mesmo que você não seja uma pessoa religiosa, vale a visita. Muitos amigos se reúnem para sentar no gramado, bater um papo e curtir a vista tomando um chimarrão ou outra bebida quente.

O lugar conta com um mini café, um brechó, um restaurante e uma lojinha. É fechado as segundas e terças-feiras, mas a entrada é gratuita! 🤑
Mais detalhes em: http://templobudista.org/.

E aí, curtiu? Comenta aqui a sua dúvida ou sugestão, que esse é apenas o primeiro de muitas postagens que estão por vir! 👀

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch

Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore

Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store