Sobre Lula, a esquerda e a Venezuela

Alisson G. Callado
Aug 26, 2017 · 2 min read

Há muitos do campo progressista e popular vem incomodando a Caravana da Esperança pela “ilustre” presença de sujeitos comprovadamente prejudiciais para o efetivo desenvolvimento econômico e humano do Brasil, ou seja, José Sarney e Renan Calheiros, com palavras de agradecimento por parte de Lula em suas direções.

http://politica.estadao.com.br/noticias/geral,lula-se-diz-ser-grato-a-sarney-e-a-renan-que-o-ajudou-a-governar,70001950506

Ora, qual a surpresa?

Neste momento Lula está sendo o cara mais honesto do país no contexto da qual ele está inserido. Ouso afirmar ser o único neste momento que está sendo sincero com o povo brasileiro.

Incomoda? Incomoda. Incomoda muito.

Não somente que ele esteja ao lado desses dois; mas também, sim, o conteúdo da fala. Pois a conclusão leva/ria sempre ao imponderável de almeida (nelson rodrigues).

Sem Sarney, institucionalmente o Governo Lula teria tido fim semelhante ao de Dilma Rousseff. Mas em 2005. Sem a possível efetivação minimante executada de seu projeto político que levaria a ditadura perfeita (vargas llosa) que se estabeleceu no país a partir de 2016.

Por que Lula deveria se indispor com esse sujeito? Para agradar aos padrões ético-políticos do campo progressista-popular bastante semelhantes à da burguesia?

Neste momento, Renan Calheiros está colocando o pau na mesa dos seus companheiros de crime — os inimigos do povo brasileiro — e informando, veja bem, informando que eles estão cometendo um crime.

Por que Lula deveria se indispor com esse sujeito? Para agradar aos padrões ético-políticos do campo progressista-popular bastante semelhantes à da burguesia?

Em que momento o campo progressista e popular conseguiu contribuir com este peso no espaço institucional e do status quo? Como faríamos isto, se não temos ocupado estes espaços com igual força para ajudar à ele ou Dilma?

Façam-me o favor… se o assunto prioritário neste momento para o país for este, estou mais preocupado com a Venezuela.

Cadê a esquerda imanada deste espirito nobre da burguesia em defesa do primeiro processo revolucionário-democrático-popular da America Latina que não foi preciso ser realizado através das armas?

Tá chamando de ditadura.

Acho que passou da hora de ajudar o inimigo. Sim, estamos em guerra. Uma guerra fria. A declaração do Governo Temer de privatizar as cinzas do que sobrou é uma declaração de Guerra contra a nação e o povo brasileiro. Preparem-se. Temos coisas mais importantes a tratar.

(p.s. para inicio de conversa, este post só irá considerar a possibilidade de não realizar alianças no espaço institucional desta república se esta mesma esquerda estiver disposta à pegar em armas, ou pior, voltar as bases).

)
Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade