8 Maneiras Inteligentes Para Evitar Comer Demais em uma Viagem

Comer excessivamente em uma viagem é muito comum. Todos nós fazemos isso. Com algumas mudanças simples nos seus hábitos, você ganha controle e evita comer demais não só durante a viagem, mas em casa também. Seguem oito dicas inteligentes mostrando exatamente como fazer isso!

Comece Cada Refeição Com Um Copo d’Água

Muitas vezes sentimos fome quando na verdade estamos com sede. Antes de começar a comer, beba pelo menos um copo d’água. Só isso já dará uma sensação de saciez. Não é muito fã de água? Adicionar um pouco de limão geralmente faz o truque.

Espere Pelo Menos 5 Minutos Antes De Se Servir Mais

Leva um tempo para nosso estômago sinalizar ao cérebro que estamos satisfeitos. Por isso é importante fazer uma pausa antes de voltar a pegar mais comida. Essa é uma dica especialmente útil quando se trata de buffets e festas.

Faça Receitas Com Porções Controladas

Quem não gosta de limpar o prato quando ele está cheio de coisas deliciosas? Dê a si mesmo permissão para fazer isso comendo refeições de porção controlada em pratos pequenos.

Coma Conscientemente

De uma maneira bem simples, comer conscientemente é prestar atenção ao que você come. No mundo tecnolgicamente obcecado de hoje, com que frequência você olha seu celular ou assiste TV enquanto você come? Isso é muito comum e pode facilmente te levar a comer demais. Esqueça as distrações e realmente concentre-se na sua refeição. Saboreie cada mordida.

Comece Comendo Uma Sopa Ou Salada

Como sopas e saladas têm um alto teor de água, elas te enchem e reduzem a fome. Estudos mostram que comer qualquer um destes antes de uma refeição pode até ajudar com a perda de peso.

Adicione Alguma Especiaria

Adicionar pimentas e outros ingredientes picantes à sua comida pode impedí-lo de comer demais. Faz sentido, pois é difícil comer rapidamente se a sua comida queima a boca.

Coma Vários Lanches

Se você começa uma refeição morto de fome, a chance de exagerar é alta. Comendo lanches ao longo do dia, você mantém seus níveis de açúcar estáveis e nunca chega ao ponto de querer mastigar seu próprio braço. Escolha lanches que se encaixam com sua cota diária de calorias.

Tire Comidas Que Não Sejam Saudáveis De Vista

Somos criaturas visuais — vemos, queremos, comemos, comemos demais. Naturalmente, alguns alimentos são mais tentadores do que outros. Mantenha-os longe de vista e coloque alimentos saudáveis, como frutas e legumes, em lugares de destaque.

O que você achou dessas dica de como evitar comer demais em uma viagem? Fale para a gente nos comentários!

Para receber promoções exclusivas de viagem que só compartilhamos por e-mail, clique aqui para se cadastrar na newsletter e entre em contato conosco para planejar sua viagem!

Siga a All Planet Diaries no Bloglovin, Facebook e Instagram.

Esse post apareceu originalmente no www.allplanetdiaries.com.br.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.