Como Passar Pela Imigração Com Sua Bebida Predileta

Quando vamos ao aeroporto, pagamos caro por uma bebida, seja ela suco, água ou café. Poucos sabem que existem maneiras sorrateiras para quebrar as regras de líquidos da imigração. Tenha em mente que as regras só se aplicam aos líquidos em si. É perfeitamente aceitável passar garrafas de água vazias pela imigração, e enchê-las em um bebedouro do outro lado.

Mas para aquelas pessoas que querem levar sua própria bebida, passar com ela pela imigração é um pouco mais difícil, mas não impossível. Viajantes que desejam transportar líquidos — seja ele uma bebida pouco disponível em outro lugar (como Guaraná ou suco natural), uma água mineral predileta, ou até uma mistura poderosa para acabar com o jet lag no avião — podem simplesmente congelá-los em casa e passar pela imigração com a bebida congelada.

Entretanto, se o líquido congelado começar a derreter, a regra de 3–1–1 da imigração entra em efeito. Não dependa dessa dica se você for demorar muito tempo para passar pela imigração. As regras da imigração constam que bebidas congeladas são permitidas contanto que elas estejam 100% congeladas quando passarem pela esteira. Se a bebida estiver parcialmente derretida ou se tiver um pouco de líquido em baixo da garrafa, as regras normais de líquidos entram em vigor.

Quem quiser garantir que a bebida fique congelada pode usar blocos de gelo para mantê-la gelada. Só lembre que os oficiais irão jogar o gelo fora se ele também começar a derreter ao passar pela segurança.

O que você achou dessa dica sorrateira de como passar pela imigração com sua bebida predileta? Fale para a gente nos comentários!

Para receber promoções exclusivas de viagem que só compartilhamos por e-mail, clique aqui para se cadastrar na newsletter e entre em contato conosco para planejar sua viagem!

Siga a All Planet Diaries no Bloglovin, Facebook e Instagram.

Esse post apareceu originalmente no www.allplanetdiaries.com.br.