Os 5 Melhores Aplicativos de Viagem de 2016

O melhor de tudo é que você já usa alguns deles

Não é nem preciso dizer que um aplicativo bom torna sua vida mais eficiente. Quando o assunto é viagem, aplicativos podem ajudar a economizar dinheiro e tempo, e no geral fazer com que a experiência seja bem melhor. Mas saber quais aplicativos merecem um download não é tão fácil assim.

A TIME lançou uma lista com os 50 melhores aplicativos de 2016 para iPhone e Android. Vários deles são ideais para baixar para suas próximas férias. Segue os 5 melhores.

Post Relacionado: Os 10 Melhores Aplicativos Para Viajantes

Os Aplicativos Que Você Já Usa

WhatsApp

Com o WhatsApp, viajantes podem enviar mensagens, ligar para seus amigos e familiares, e até conversar através de vídeo de graça contanto que eles tenham um plano de dados ou conexão Wi-Fi. Aquelas taxas absurdas internacionais não se aplicam mais. De acordo com uma pesquisa da TIME de abril, o WhatsApp é o aplicativo de mensagem mais usado em 55% do mundo.

Gratuito para Android e iOS.

Google Translate

Google Translate oferece traduções em 103 línguas diferentes e até inclui acesso offline a 52 delas. Uma opção legal é que ele permite tradução automática de texto usando a câmera do telefone em 29 línguas. O aplicativo recentemente recebeu alguns updates que o ajudou a fazer parte da lista, como o recurso de pressionar para traduzir, que permite aos usuários ver traduções automáticas do texto na hora.

Gratuito para Android e iOS.

Waze

O Waze usa dados comunitários para ver o trânsito e informações das ruas para ajudar motoristas a localizar de tudo desde o caminho mais rápido até postos de gasolina por perto. Usuários também podem acessar mapas ao vivo com navegação por voz, e logo mais poderão usar o aplicativo em túneis graças ao recém instalado Waze Beacons.

Gratuito para Android e iOS.

O Aplicativo Que Você Talvez Use

Google Trips

O novo aplicativo do Google acessa as informações do seu Gmail e Google Calendar para compilar todas informações relacionadas à viagem, como reservas e confirmações. O aplicativo também sugere atividades legais para fazer perto do seu local atual, baseado em recomendações de especialistas. Usuários podem acessar esses recursos offline, que o transforma em um aplicativo ideal para usar quando você não tiver acesso a Wi-Fi.

Gratuito para Android e iOS.

O Aplicativo Que Você Ainda Não Conhece

Day One

Uma das melhores partes de viajar são as memórias e recordações que você guardará para sempre. É aí que entra o Day One, um diário digital onde viajantes podem guardar tudo sobre suas jornadas. O aplicativo faz um back-up automático das anotações e permite que você adicione fotos para criar um diário completo e inesquecível.

$4.99 para iOS.

O que você achou dos melhores aplicativos de viagem de acordo com a TIME? Tem mais algum que você gostaria de adicionar à lista? Fale para a gente nos comentários!

Para receber promoções exclusivas de viagem que só compartilhamos por e-mail, clique aqui para se cadastrar na newsletter e entre em contato conosco para planejar sua viagem!

Esse post apareceu originalmente no www.allplanetdiaries.com.br.

Siga a All Planet Diaries no Bloglovin, Facebook e Instagram.