Natureza Indomável

A natureza… Julgamos dominada por nós homens, seres aparentemente superiores. A subestimamos, construímos pontes, arranha céus, fábricas, cidades, tudo pelo bem maior de nossa sociedade. Colocamos ela em nossas mãos, subjugada e obediente.

Mas em determinados tempos ela vem e nos prova o contrário, a natureza vem com toda sua fúria e beleza nos mostrar que apesar de tudo ela ainda pulsa, grita, vibra e chora… E uma natureza outrora dominada, se faz dominadora… Destruindo tudo que acreditamos ser eterno.

Caos, desordem e beleza

Assim são nossos pensamentos e crenças, por vezes tentamos dominá-los e acreditamos que tudo está sob nosso controle, que possuímos a verdade absoluta de todos os nossos questionamentos. Mas quando menos esperamos, surgi uma tempestade dentro de nós.

O que nos resta é admirar tamanho caos e desordem, e conseguir enxergar com olhos sinceros a beleza criada por tal tempestade. Talvez essa desordem nos desconstrua por inteiro, mas que utilizemos toda nossa sabedoria e humildade para nos reconstruirmos, com menos certezas sobre nós mesmos. Mas crença que temos um espirito que vez ou outra pode vibrar com tamanha intensidade, que o que nos resta é a entrega a uma nova mudança, de coração aberto e mente plena. Pois afinal, o homem e a natureza são apenas um.

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.