Albert Camus e a questão mais absurda de todas

Talvez o assunto mais original e trágico na filosofia seja sobre o sentido da vida. Não é raro que a pergunta que busca entender quem somos seja feita no primeiro dia de aula de filosofia em qualquer escola, e acredito que isso tenha razão de ser assim.

Albert Camus foi um escritor e filósofo francês nascido em 1913, na Argélia, notável em termos literários, que conheceu de perto a guerra, a miséria e a fome, fatos que consolidaram sua biografia e influenciaram fortemente sua filosofia.

Cada um de nós carrega um fardo pessoal. Alguns têm uma família pra sustentar. Outros têm apenas a si mesmos, e por vezes a solidão pode ser ainda mais pesada do que a clara responsabilidade frente aos outros — e, portanto, ao mundo.

Todos, entretanto, têm uma vida, e sobre o destino dela precisam decidir.

No vídeo de hoje falaremos sobre este assunto absurdo que é o suicídio, então estiquem as pernas e, de jeito nenhum, amarrem a corda na árvore. Bora nessa:


Gosta do meu trabalho? Então deixe sua curtida ♥ para apoiar a divulgação filosófica! Seja meu apoiador clicando aqui: apoia.se/alysson