A publicidade e o avanço das mídias
Com a abertura comercial da intenet, houve novas possibilidades para o mercado, a publicidade agora contava com uma nova ferramenta que se diferenciava dos demais veículos de comunicação, e assim poderia interagir de uma melhor forma com o público, diferente dos demais veículos como a TV e o Rádio.
Foi marca de uma nova fase de comunicação digital, e é a partir desta nova fase de digitalização das mídias que se estabeleceu um novo mercado publicitário.
Com o desenvolvimento das mídias digitais, e o crescimento dos meios de produções e empresas, a publicidade teve que se adaptar a todo este processo, o que fez se tornar mais flexível, formal e informal em alguns casos, obtendo um papel de grande importância na sociedade, sendo fundamental para muitas pessoas em suas escolhas do dia a dia, como melhor celular, melhor marca de roupa.
A internet trouxe novas possibilidades, diferente dos outros meios de comunicação revista, jornal, TV, Rádio, a internet pode ser contabilizada, enquanto nos demais veículos temos apenas estimativas de audiência, na internet conseguimos saber com precisão qual impacto geramos.
Para a empresa era um ponto negativo ficar sem estas informações, e só teriam a resposta se o produto deu certo ou não, depois de um determinado tempo, a internet traz a resposta quase que imediata, podemos ter precisão e facilidades filtrando o público alvo tanto por praças quanto por faixa etária que se interessam pelo produto.
Como o custo de produção é baixo em relação ao de outras mídias a produção varia de acordo com o veículo e o perfil do público o que atinge consumidores em horários e locais onde outras mídias estão pouco presentes. Um recurso totalmente novo e fundamental para o crescimento das empresas.