Escrita é mar

Amanda Foschini
Jul 20, 2017 · 2 min read

A escrita é minha força. Minha arma. Meu talento e meu deságue. Ressonância que ecoa pelos meus espaços vibrando em tudo aquilo que toca. É a pedra que posso jogar nos outros sem ferir ninguém. Grito desesperado de quem só sabe explodir em palavras. Minha escrita é oração.

Há muito aqui dentro que só se organiza assim. Há outro tanto perdido em mim que toma esse caminho para tentar encontrar alguma direção. É escrevendo que o chão se faz debaixo dos meus pés. A escrita é a minha fé.

A escrita é também a minha doçura. Minha forma de abraçar. É afago lírico, beijo poético, confissão emocional. Poesia barata mas de grande coração. Aviãozinho de sentimento em papel de carta.

Ela também é amor. Toda amor. O jeito que encontrei de dizer que seu sorriso é meu altar. É por conta dela que você é a história mais bonita que escrevi. Ela serve para transformar o meu amor confuso em maré cheia. O túnel que transforma meu terror em graça.

A escrita é meu propósito. A linha que vai me levar até o final. A força que faz minha roda girar. Canto que amansa meus medos.

Rabiscando em alta rotação consigo escavar minhas próprias tumbas e tirar dali o que precisa ser contado e curado. Essa energia não pode ser contida nem travada. Feito água represada, minha escrita começa em gota e termina em mar.

Eu sou apenas o meio pelo qual as letras chegam ao mundo. Ventre de histórias.

)

Amanda Foschini

Written by

Usando ironia como forma de exorcismo. Miss Textão Tragicomédia 2018.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade