Em busca da Netlicidade

Diário de bordo 1

12 de agosto de 2016

Começa a jornada de 365 dias em busca de uma oportunidade na empresa mais cool do planeta.

O que é o “Em busca da Netlicidade”?

Vamos lá, o nome é horroroso eu sei, mas ontem a noite, depois de quase quebrar a cabeça pensando em como conseguir entrar em contato com os recrutadores do Netflix, a idéia surgiu. Botei no papel e de lá veio parar aqui. A intenção do “Em busca da Netlicidade” é relatar a jornada pessoal de uma profissional de 25 anos, extremamente competente (modéstia parte), em busca de uma oportunidade na empresa dos sonhos dela, a Netflix.

Aqui vou dar justificativas diárias, por 365 dias, do porquê vocês deviam me contratar. E espero que Odim e Dumbledore abençoe essa tentativa. Se em 365 dias ninguém me ouvir eu juro solenemente que vou superar vocês, mesmo que o crush seja absurdamente intenso.

Por que você só não envia seu currículo pra eles Amanda?

Oh! E você acha que eu não tentei?

Já enviei no site oficial. Já liguei no SAC, falei com gente do sotaque espanhol, português, carioca! Já falei com eles no chat. Já fiz até um stalk básico no linkedin dos funcionários BR (NÃO, não me orgulho disso), e nada, nadica me deixou mais próximo de conseguir uma conversa de cinco minutos com alguém que possa me ajudar a entender o processo de seleção aqui pra sampa.

Então você espera que simplesmente alguém te veja no meio de milhares de usuários da internet e leia este texto absurdamente grande?

SIM! Não é lindo isso?!

Perguntas respondidas e então lá vamos nós para o primeiro dia de justificativas:

  1. Eu comprei a conta premium do Linkedin só pra mandar um Inmail para um funcionário de vocês e acabei ficando tão nervosa de emoção, só de pensar que ele poderia ler a mensagem e saber que existo no mundo, que cometi um erro absurdo de português e fui descobrir só uma semana depois, quando tive coragem de abrir a mensagem. :(
  2. Eu sei fazer café, e sei entregar café muito bem. Eu seria uma estagiária perfeita estudando a minha graduação dos sonhos, que seria possível, graças ao meu emprego dos sonhos na Netflix. (Sou formada em RH, e sou muito boa na área de treinamento, tenho até referências! Mas meu sonho é fazer Publicidade e Propaganda. RH era é o que eu podia pagar na época).
  3. Se têm uma coisa que eu amo mais que filmes eu ainda não descobri. Meu crush que me desculpe, mas eu o trocaria fácil num sábado à tarde por mais um episódio de Stranger Things.
  4. Quando eu me apaixono por um trabalho não têm ninguém nessa galáxia que possa fazer o que eu faço, melhor que eu. Eu me dedico ao máximo, e isso não é fachada, é verdade. Já cheguei a trabalhar 4 dias praticamente sem comer e beber por um projeto que eu estava liderando. Frodo ficaria com inveja da minha resistência. Não foi saudável, mas o resultado foi lindo.
  5. Eu tenho uma facilidade absurda para aprender coisas novas. Tudo que não envolva números complexos é muito fácil pra mim. Posso ler 3, 4, às vezes 5 livros ao mesmo tempo e pausá-los como se fossem filmes.
  6. O melhor trabalho que tive na vida foi em uma videolocadora. Sério! Tenho pena das crianças que vão crescer sem saber o prazer que dá ficar na frente de uma prateleira escolhendo filmes pro fim de semana. Nessa época meu maior hobbie era levar 7 filmes no sábado à noite e ficar o domingo todo parecendo uma batata, completamente inerte no sofá, assistindo um por um e imaginando como são produzidos. Meu relacionamento com filmes é uma coisa séria, pra vida toda. Amor de verdade. Tenho um acervo absurdo de cultura POP na minha mente.
  7. Eu amo a Netflix. Amo de verdade. Morei uma época na Rússia e quando cheguei lá e percebi que não tinha Netflix quase entrei em desespero (exagero à parte, isso é quase verdade). Fiz marketing gratuito da Netflix por quase 2 anos nas terras Eslavas. Um mês depois que voltei ao Brasil, vocês começaram a trabalhar lá. Eu mandei mensagem para todos os meus amigos que assinaram imediatamente. ❤ Eu tenho amor em compartilhar o que vocês fazem. E Acredito que é de extrema importância trabalhar fazendo algo que ama em um lugar que se ama.

Por hoje é só, mas amanhã têm mais!

A minha jornada só está começando, e mesmo que eu ainda não trabalhe com vocês, já me sinto parte da empresa mais cool do planeta.

Ahoy capitão! Até amanhã!

http://amandaasevedo.wixsite.com/embuscadanetlicidade