Faça com amor, até mesmo o que não ama fazer.

Tenho pensado muito na ideia ou ideal que vem sendo vendido a nós

.

- trabalhe com o que ama e não trabalhara um dia em sua vida -

.

A minha geração cresceu com essa meta, de que todos os sonhos são possíveis, só basta você querer. E que sendo assim devemos somente trabalhar com o que amamos.

.

Porem ao meu ver existem dois problemas com esse sonho.

.

1° Não existe emprego perfeito, onde se trabalhe pouco e ganhe muito. Todo emprego, por mais que seja fazendo o que se ama virá acompanhado de inúmeras outras questões e sacrifícios. Sonhar em ganhar dinheiro viajando é aceitar estar longe da familia, dormindo em hotéis e muitas vezes passando perrengue. Se você quer ser um jogador de futebol tem que passar horas treinando, e cuidando do que come, se quer ser cozinheiro tem que aceitar que na maior parte do tempo estará na cozinha ao invés do salão e etc

.

Ou seja, todo emprego ou profissão dos sonhos terá seus prós e contra, achar que não é se iludir.

.

2° O sonho de somente se fazer o que ama e ainda ganhar dinheiro com isso e muito raro.

.

Acho extremamente complicado exigirmos de nós mesmos que o nosso sustento seja exclusivamente proveniente de fazer aquilo que amamos. O peso que isso causa pode fazer com que acabemos por ressentir aquilo que começamos amando. Sustento é uma coisa, amor é outra.

.

Como eu disse no inicio, trabalhar com o que se ama e ganhar dinheiro com isso é um sonho que todos temos, porem não podemos deixar que vire um pesadelo.

.

Portanto devemos sim correr atras dos nossos sonhos e das nossas paixões, porem isso não significa que quem não consiga, ou muita vezes, escolha não viver do que se ama deva ser frustrado.

.

Nosso trabalho deve nos permitir termos orgulho do que fazemos. Devemos muitas vezes ver nele os meios para um fim. Consegui mos através dele retribuir ao mundo a oportunidade de estarmos aqui.

.

Mais do que tudo, independente do que fazemos para pagar as contas devemos fazer com amor, mesmo se não for o que amamos fazer.