Politica não se discute?

Toda época de eleição a política volta a aparecer na roda de conversa, porem ela nunca deveria sair.

.

Não estou falando de brigar por meu voto ser de fulano e o seu de ciclano, eu estou falando de debater as direções do país e ate mesmo do mundo.

.

Tudo ao nosso redor, toda nossa vida, o que comemos, o que compramos, o que ouvimos nas rádios, o que assistimos na televisão é decidido através de política.

.

O que você acha que deputados, vereadores e senadores fazem? Eles fazem leis!

.

Leis que determinam o índice de agrotóxico aceitável nos alimentos, leis que controlam os planos de saúde, que determinam o imposto sobre importação, sobre as passagens áreas, leis que definem basicamente tudo ao nosso redor. Se você acha que só vive da política, político ou usuário do bolsa família, você está muito enganado. Da hora que acordamos, a hora que vamos dormir, decisões tomadas por política estão ao nosso redor.

.

Existe um equivoco ao achar que debater é brigar. Debater é conversar, é dialogar, é não deixar que certos assuntos virem tabu. O negocio é que as poucas pessoas que se dispõem a falar sobre politica não querem conversar, elas querem mostrar o porque o outro está errado e porque eles estão certo, então esse cabo de guerra não chega a lugar a nenhum.

.

Mesmo assim a maioria das pessoas diz ‘’ eu não gosto de política, eu não debato política, deixe a política para os políticos ou eu não entendo e nem quero entender sobre política’’.

.

A origem da palavra Política é grega, e ela é derivada de POLITIKOS, que significava “relativo ao cidadão ou ao estado ou grupos que integram a polis. POLIS, “cidade”, portanto política é a arte ou ciência de se conviver em sociedade.

.

Então se você vive na sociedade, o que eu acredito que sim, politica é para você também