Precisamos conversar sobre: Universidade

Amanda Sugahara
Aug 25, 2017 · 2 min read

Olá amiguinhos, sabemos que tudo indica que aqui se tornou um espaço de desabafo constante, isso pode até parecer monótono, mas de algum jeito tem me feito bem. E seguindo nossa programação de desabafos, hoje decidi vir contar da minha atual experiência na universidade com colegas e sobre o famoso TCC.


Primeiramente eu gostaria de dizer que não sei quem está me desgastando mais nos últimos tempos, se é o TCC ou os colegas e em especial um deles, porque claro sempre tem um que não aguenta lidar com pressão da responsabilidade de apresentar um trabalho de conclusão de curso e desconta no restante do grupo. Se você que está lendo fez seu TCC em grupo, você sabe muito bem do que eu estou falando.

As famosas noites sem dormir não são pensando no TCC e sim tendo pesadelos com o meu colega me dando ordens, mas o que? Como assim ordens? Exatamente o que você leu, ele me dá ordens. Aliás o tempo inteiro recebo mensagens no Facebook dele me mandando arquivos e cheio de indiretas, como se eu não estivesse presente em cada reunião do grupo ou em cada noite de orientação do nosso orientador. Isso sem contar nas indiretas na própria timeline do Facebook, a ultima foi o seguinte: “preciso parar de me importar com quem não quer nada com nada”.

Eu mereço mesmo isso? É muito fácil pra uma pessoa que veio de uma família estruturada, falar que alguém não quer nada com nada quando ela não sabe o que o seu semelhante sofreu para frequentar aquele ambiente universitário. Moro na cidade vizinha da cidade da minha universidade e preciso ir de ônibus todos os dias e durante semanas inteiras tenho ido pra universidade de tarde e isso além de custar dinheiro, custa dedicação e esforço da minha parte por ficar 9 horas do meu dia na universidade, muitas vezes sem grana para fazer uma refeição digna. Ninguém pode se intitular melhor que alguém por estar com notas maiores ou à frente na faculdade, isso só transcende um nível alto de total ignorância.

Perder uma amizade por um motivo como esse parece ser estupidez, mas acredite em mim, cheguei a tomar calmantes esses dias e ainda assim não consigo dormir direito, o meu colega não tem consciência do mal que está me fazendo e do quanto eu quero que isso acabe pra eu manter distância dele. Não esperava me tornar uma pessoa tão frágil psicologicamente falando, na maior parte do tempo só tenho vontade de sumir daquela universidade, graças ao meu caro colega de grupo. Muito obrigada pela atenção, caso queira debater sobre este assunto o espaço para comentários é logo ali. 👇🏻💙

)

Só mais uma dentre tantas tentando expor suas ideias e pensamentos.

Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade