Igreja de Nossa Senhora das Mercês, sonho recorrente.
Alguns de nós temos o mesmo sonho mais de uma vez, conhecido como sonho recorrente. Eles costumam a repetir de maneira exatamente ou ter variações, e esses sonhos dificilmente passam despercebidos.
Eu era bem novo quando acordei e me dei conta de já haver sonhado aquilo, eu adentrava por uma igreja abandonada e até então desconhecida para mim, ela era escura e infestada de moradores de rua, meu caminhar era bem intuitivo, quando acidentalmente eu encontro uma passagem que me leva a uma espécie de rio/manancial na parte inferior da igreja, após um longo banho eu acordo tranquilo e leve, o que não costuma a acontecer com frequência.
Após perceber que o sonho se repetia, passava os dias catatônico me perguntando se tal local existia. Eu residia em São Domingos do Capim (interior do Pará) quando isso começou, eu conhecia todas as igrejas da cidade quando isso começou, nenhuma das igrejas do município era a igreja dos sonhos.
Aos 18 anos de idade mudei para Ananindeua (cidade da Região Metropolitana de Belém), ao longo dos anos seguinte desbravei o centro histórico da capital, foi quando eu cheguei conheci a Igreja de Nossa Senhora das Mercês, senti um grau de familiaridade, ao adentrar na igreja pude constatar que se tratava da mesma igreja com que sonhava durante anos, porém aquela se tratava de minha primeira visita a um local que encontrei acidentalmente.
Durante os anos que se seguiram esse sonho permanece, mas como desde adolescente as coisas mudam, as vezes estou lá sozinho, algumas vezes pessoas que eu nunca vi também figuram nos meus sonhos, durante as ultimas semanas comecei a pesquisar sobre a Igreja e suas lendas, porém sem sucesso.
Esse texto tem como intuito atrair outras pessoas que sentem-se ligados de certa forma a Igreja, caso esse for o seu caso, me manda um email cafeonirico@gmail.com e bora bater um papo, tomar um café ou uma Draft.
Sem mais!
