Adorei seu post.
Márcio Vitor Verissimo Ferreira
151

Oi Márcio! Fico contente que você se divertiu, essa é uma das intenções destes textos.

A questão da velocidade e tempo de reação é uma boa, e é literalmente relativo…deixa eu dar uma exemplo prático. Imagine que estamos correndo com uma venda (cada um na sua velocidade): eu, o Bolt e o Flash. Quando dá um sinal, nós tiramos a venda. Como eu estou correndo mais devagar, vou ter mais tempo para ver o poste que está na minha frente e desviar. O Bolt terá menos tempo. O Flash provavelmente já passou por lá e destruiu o poste (ou foi esmagado, como o inseto no carro).

Vamos dizer então que vão dar o sinal para tirar a venda separadamente, quando cada um de nós estiver a 1m do poste. Todos demoramos 1/5 de segundo para reagir. Como eu estou mais devagar, o meu tempo para reação será maior, porque neste 1/5 de segundo eu teria percorrido uma distância menor que o Bolt, por exemplo. Em 1/5 de segundo eu corro poucos centímetros (talvez milímetros), enquanto o Bolt percorre uma distância maior, no mesmo 1/5 de segundo, por correr mais rápido.

Neste 1/5 de segundo, a uma velocidade de 40.000 km/h, o Flash já teria percorrido 2,2km, mesmo alertado antes de chegar no poste.

A sua conta está correta! Se o sinal para o Flash tirar a venda ocorrer 2,2km antes do poste (e ele conseguir ver o poste), ele tem tempo suficiente para desviar. Agora, para isso, talvez além da supervelocidade, ele terá que ter visão além do alcance! Vou dar uma editada no texto e arrumar isso!

Valeu pelo comentário! Abraço!

A single golf clap? Or a long standing ovation?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.