Pele mais saudável: manjericão e capim-limão

O manjericão e o capim-limão são ervas populares que funcionam muito bem quando combinados. Dessa forma, os óleos essenciais do manjericão e do capim-limão podem ser perfeitamente misturados um com o outro, sendo que essa combinação é muito popular para artigos de banho, como o sabonete feito à mão.

O capim-limão e o manjericão têm alguns usos diferentes. O manjericão tem sido utilizado frequentemente ao longo da história para a preparação de alimentos, além de ser usado muitas vezes medicinalmente.

Benefícios do manjericão

O manjericão tem propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes que lhe permitem tratar eficazmente uma grande quantidade de problemas de pele. Funciona muito bem no tratamento complementar e até mesmo na cura de irritações e infecções cutâneas. Algumas destas infecções incluem dermatite, eczema, acne e psoríase. Também pode ser usado para tratar cortes e feridas.

As pessoas que sofrem de muitas irritações cutâneas podem estar a recebê-las por causa de um mau funcionamento do sistema imune ou devido a desequilíbrios hormonais. Também pode acontecer quando alguém não tem a quantidade certa de descanso ou está estressado. Muitos especialistas sentem que o manjericão funciona tão bem para tratar a pele porque também tem propriedades energizantes. O manjericão é frequentemente prescrito para ajudar as pessoas que se sentem estressadas porque pode acalmar e relaxar o corpo e a mente.

Benefícios do Capim-limão

O capim-limão também tem muitas boas utilizações, pois ele tem capacidades de combater o crescimento microbiano e bacteriano. Isto permite ao capim-limão combater doenças de pele e irritações cutâneas.

O capim-limão é muito utilizado para impedir o crescimento bacteriano da pele. Pode ajudar a combater problemas de pele causados por fungos ou bactérias, tais como erupções cutâneas ou vermes. Tem provado ser muito eficaz quando utilizado em sabonetes naturais.

O capim-limão ajuda a conseguir uma pele bonita e de aspecto natural. Promove a saúde natural da sua pele. Quando combinado com manjericão, o capim-limão mantém a sua pele com o seu melhor aspecto.

Os óleos essenciais de manjericão e erva-limão podem tratar problemas de pele. Podem ser usados tanto com o corpo, rosto e cabelo. A utilização de ambos os óleos essenciais pode dar-lhe excelentes resultados e permitir-lhe ter uma pele mais suave, macia e hidratada.

O post “Pele mais saudável: manjericão e capim-limão” apareceu primeiro no portal AmoAromaterapia.com

Written by

Somos o maior portal sobre aromaterapia e óleos essenciais no idioma português. Confira nossas redes: https://amoaromaterapia.blogspot.com/

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store