Não espere alguém para te fazer feliz…

Minutos atrás li um texto que evidenciava a necessidade de “um homem de verdade” na vida das mulheres. O texto mostrava que todas as fragilidades da mulher eram apenas reflexo dos caras escrotos que passaram por sua vida.

Confesso que não consegui chegar ao final do texto, pois aquilo me incomodou de tal forma que achei melhor escrever meu próprio texto.

Não, mulheres não tem baixa autoestima por causa de ex namorado escroto que não soube dar valor ao mulherão de tinha…mulheres tem baixa autoestima porque passam a vida ouvindo (inclusive de pais, mães e familiares) que são imperfeitas…que precisam mudar o que são, para entrarem em um padrão inexistente.

Mulheres não são inseguras nos relacionamentos por conta dos homens otários que as fizeram sofrer, que as traíram e que não as trataram como deveriam. Nós, mulheres, vivemos orientadas a nos enquadrar em relacionamentos ruins, por achar que não merecemos algo melhor. Não são os homens que nos deixam inseguras…mas sim, a necessidade de manter um relacionamento por medo, insegurança, baixa autoestima, por não conseguir ver seu real valor.

Não me entenda mal…não estou tirando a culpa dos homens escrotos. De modo algum, eles também tem sua parcela de culpa. Eles podem destruir com qualquer mulher. Mas no fundo, as pessoas fazem conosco o que permitimos. Ou seja, macho escroto nenhum ia ter poder de menosprezar aquela mulher que compreende seu valor, que entende o quão linda é, por dentro e por fora, com todas suas imperfeições.

E afinal, não são nossas imperfeições que nos tornam únicos?!

Você não precisa de um homem maravilhoso para se sentir maravilhosa. Na verdade, quando a mulher compreende o poder que tem, entende que não merece pouco. Quando você toma consciência que a felicidade está apenas nas suas mãos e que você tem o mundo para conquistar, você passa a escolher melhor quem vai aproveitar essa viagem ao seu lado.

Então, não são os homens babacas que causam baixa autoestima…mas a baixa autoestima é que dá poder aos caras babacas. Quando uma mulher compreende o quão incrível ela é, homem escroto nenhum tem poder sob ela!