Paraíso infernal

Adoro os jargões da bebedeira. O motivo? Talvez fique óbvio no decorrer do texto, ou não.

Já ia tarde o bêbado trajando luto. Caminhava pelas ruas da Lapa travestido de felicidade. Sua vida… E existia vida para aquele moribundo sentimental? Duvido muito. Mulher apaixonada é uma tragédia. Por analogia homem apaixonado é uma catástrofe, desgraça, infortúnio, mau-fado. Tadinho. Estava desolado o pobre homem. E eu, apenas a observá-lo a uma distância considerável.

No tratado da psicologia etílica, feito por mim, evidente, pude perceber que ele era o tipo de drunk deprimido. Aquele que bebe principalmente por desgosto no amor. Os sinais eram claros! Foi corno e, em seguida, largado como um despacho na encruzilhada, pela mulher.

Cambaleante, cantarolava em dialeto próprio. Mas, a garrafa na mão direita, o ajudava a compor o equilíbrio. Quando chegou bem perto dos Arcos, a surpresa: encontrou a culpada pelo seu estado deplorável. Os sentimentos explodiam pela sua expressão e era fácil imaginar o turbilhão de sensações que lhe ocorriam. Nesse momento, os segundos correram devagar. Cada fração de tempo representava uma eternidade. Sentia que sua vida tinha parado, bem ali. Sem saber o que fazer, o que falar, como agir, olhava aquela cena com perplexidade.

Para (des)graça geral da nação ou diria eu, do próprio rapaz, a (in)feliz estava naquele amasso. Eram bocas, braços e corpos misturados em um só. Um beijo trôpego, envolvente que saciava até quem estava de fora. Coisa bonita de se ver, pois, estava sendo bem dado. Ainda completo: para o visível espanto do ser, que depois do ocorrido até sóbrio ficou, a moça era só atitude! Puxava cabelo, nuca e as mãos acariciavam todo o corpo de quem dividia o momento com ela.

Piscou duas, três vezes. Era aquilo mesmo que estava vendo? Cabelos loiros, olhos grandes e bem verdes. Um sorriso branco, estonteante. A boca era grossa e completava a beleza facial. As curvas eram simplesmente delineadas. Os seios fartos estavam bem presos em um belo decote. Seus gestos delicados completavam a linda beleza de OUTRA mulher.