penitentes

Ana Blue
Ana Blue
Aug 23, 2017 · 2 min read

hoje meus filhos abriram uma caixa de bombom que ganharam de aniversário e comeram todos os bombons que eu gosto, deixando só uns caribes e crocantes, que eu detesto. claro que eu dei aquela zoada, fiz drama psicológico de quem tem ascendente em peixes num dia 20 do mês. mães.
mas aí o meu amigo, que assistiu a cena das minhas reclamações, foi logo pegando o caribe, desembrulhando o caribe, comendo com carinho, perguntando o que que eu tinha contra. porra, eu tenho tudo contra. não gosto de banana, mesmo. de jeito nenhum. nem do cheiro. nem dos bananas de pijamas eu gostava. só gosto de bala de banana da erlan, que é tão artificial que de banana só tem a embalagem. e de mariola. mariola eu gosto. mas o caribe é uma espécie de mariola com chocolate em cima e não combina. ou eu como chocolate ou eu como mariola. os dois juntos é caribe e eu detesto caribe. pra mim, caribe é um bombom que não faz sentido.
só que eu lembrei de um doce de banana que mamãe fazia, e eu adorava. simples: fazia uma calda de açúcar, jogava a banana picada dentro, depois gelava. doce de vaca magra. e eu adorava. mas eu associo comida aos momentos ruins que elas participam. alguém mais será que é assim? fiquei anos sem comer sonho de valsa, gelatina, manjericão, banana, goiabada, mel. cada um, um motivo.
lembrei de muitas outras comidas nunca mais comidas. dores, términos, despedidas, e as comidas nunca mais comidas. foi numa dessa que o doce de banana dançou.
fui dormir pensando. poeta é sempre penitente. até jejum faz.

)
    Ana Blue

    Written by

    Ana Blue

    eu somos.