Feliz 2016!

Das datas comemorativas que a sociedade nos impõe o Réveillon sempre foi minha favorita! O Natal sempre foi sobre reunir parentes distantes e comer bastante, os aniversários para juntar aqueles que me amam, mas o ano novo é uma data de reflexão. Pra mim é a única que carrega um significado verdadeiro com o qual eu consigo me identificar para comemorar com o coração.

Quando dá meia noite e os fogos estouram colorindo os céus celebrando mais um ano vivido, eu sinto eles iluminando minha alma para que eu consiga enxerga-la e retirar tudo que esta fazendo mal e toda energia negativa que não faz parte do meu coração. Quando jogo flores pra Iemanjá sinto ela levando meus problemas para o fundo do mar e os devolvendo em forma de conchas, todos resolvidos e deixados de lado para dar espaço para o que realmente importa. E ao pular as tão clássicas sete ondinhas, recebo a força do mar para passar pelas muitas dificuldades que virão no ano que entra.

São tradições criadas pelo homem mas que falam a minha alma, e quando feitas com o coração tem uma força imensa. Já dizia Drummond: é dentro de você que o ano novo cochila e espera, portanto tais rituais só serão significativos de fato se você acreditar neles e mais quiser que eles façam parte de sua vida. Que a tão clássica musica de adeus ano velho e feliz ano novo seja cantada com verdade, para que possamos deixar passar tudo que nos fez mal em 2015 abrindo lugar para as maravilhas que 2016 nos reserva e que acredite são muitas.

A virada é um momento de limpeza e purificação de espirito, de renovação para que possamos ser melhores para o ano que vem vindo. 2016 espera muito de nós, devemos recebe-lo de coração aberto, tentando dar a ele tudo que ele merece, o melhor de nós. Portanto, esse ano, quando relógio bater a meia noite faça seus rituais e suas promessas da forma mais sincera possível, pois só assim é que teremos alguma chance de que o ano que vem seja melhor do que o que passou.