Sobre a Carol

Filha da Dona Vera e do Seu Denis, criada em um lar com muito amor e carinho, sou uma menina sonhadora, de muita e com uma energia contagiante!

Eu e minha mãe

Uma menina que amava brincar de boneca, inventar brincadeiras novas e muito curiosa, sempre disposta a aprender e ensinar.

Uma menina que nasceu na capital paulista, mas depois de ter a oportunidade de morar em cidades e países diferentes se considera uma cidadã global, com toda a responsabilidade que está implícita nesse termo!

Prazer, Ana Carolina, mas podem me chamar de Carol!

Sonhadora, sempre tive muito claro meus objetivos e me esforcei para alcançá-los! Algumas conquistas, em especial, são motivo de muito orgulho:

Primeira grande conquista foi ingressar em uma universidade pública para cursar engenharia. O orgulho se dá pelo esforço dedicado ao vestibular extremamente concorrido, pela qualidade do estudo, pelas oportunidades profissionais que a graduação em uma universidade renomada poderia me trazer, pelo orgulho que eu via nos olhos dos meus pais e por não ter custos financeiros à minha família.

Tive muitas realizações durante a minha graduação, mas acredito que a segunda grande conquista foi a minha formatura! Consegui me formar como engenheira em 5 anos, sem dependências. Além da extensa grade em tempo integral, me envolvi em diversas atividades extracurriculares e ter concluído sem atrasos foi motivo de orgulho pelo desenvolvimento das competências de gestão de tempo e priorização.

Eu e meu pai na minha colação de grau

Depois de formada, minha próxima conquista foi muito especial! Realizei um sonho que tinha desde pequena. Quando me perguntavam com o que eu gostaria de trabalhar quando crescesse eu respondia que queria trabalhar na J&J! Uma admiração pelas fragrâncias e qualidade dos produtos acabou evoluindo e se transformou em uma enorme admiração pela Companhia referência em saúde e carinho! Minha conquista, então, foi ter entrado como estagiária na J&J.

Meu crachá de estagiária. Quando fui tirar a foto falaram “ Nunca vi uma pessoa tão feliz em fazer o crachá.”

Trabalhei em Planejamento, e tive a ideia de fazer um evento para alinhar as expectativas e gerar uma maior integração em Supply Chain. Houveram diversos imprevistos no desenvolvimento desse evento, como uma greve de funcionários um dia antes da data agendada. Nesse momento a criatividade e a resiliência afloraram e o evento aconteceu. Fiquei muito feliz com o resultado, o aproveitamento dos participantes e o reconhecimento do meu trabalho: Ganhei um Encore Gold pela minha entrega, força de vontade e engajamento.

Com as conquistas e também com desafios podemos tirar lições importantes. Os principais aprendizados que tive foram:

Autoconhecimento

Depois do estágio, quando decidi ser Trainee foquei mais nos meus objetivos profissionais. Entrei em uma empresa nacional de saúde, que apesar dos muitos aprendizados e dos projetos motivadores, percebi que a cultura organizacional e as pessoas com quem se trabalha são quesitos que eu valorizo muito e hoje não estavam sendo completamente atendidos. O aprimoramento do meu autoconhecimento e as boas experiências agregadas ao alinhamento de valores que tive na J&J, me trouxeram aqui buscando esse novo desafio!

Alinhamento de expectativas

Com projetos em grupo aprendi que um dos segredos do sucesso é alinhar expectativas, pois dessa forma, evitamos frustrações e temos mais chance de sermos assertivos!

Clareza do objetivo

Para realizar qualquer atividade é de suma importância saber onde se quer chegar, para que possamos traçar a melhor estratégia e facilmente nos moldar às eventuais mudanças.

Sobre mudanças, posso destacar as 2 que geraram maior transformação na minha trajetória:

No ano em que sai da casa dos meus pais para morar em Limeira onde cursaria a faculdade, fui diagnosticada com Diabetes. A partir desse momento a minha vida mudou muito, e passei a dar mais valor para cada novo dia, entendendo que temos a escolha de acordar evidenciando algo que nos deixou insatisfeito ou agradecendo por tudo que temos e enxergando a nova oportunidade para construir algo relevante. Escolhi a segunda opção, e vivo a vida mais “doce”.

Uma segunda transformação foi a minha experiência na Hungria, fiz um intercâmbio voluntário e descobri um mundo novo! Conheci pessoas de diversos países, com crenças, objetivos de vida e culturas totalmente diferentes das minhas. Foi uma experiência que abriu minha mente, desenvolvi o amor pelas diferenças e passei a valorizar o fato de cada pessoa ser única. Entendi que temos muito a aprender com todos e que conhecer outras opiniões pode nos levar a conclusões mais assertivas.

As pessoas podem agregar muito nas nossas vidas, pelo seu conhecimento e experiência, por isso considero de extrema importância entender como eu sou reconhecida pelas pessoas próximas.

Quando conversei com amigos e familiares os principais pontos que surgiram sobre mim foram: Determinada, conciliadora, proativa, comprometida e prestativa.

Concordo com todos, mas fazendo uma autorreflexão acredito que a minha característica mais marcante seja: Ser apaixonada.

Toda a minha personalidade pode ser resumida nessa palavra! Sou uma pessoa que vê brilho nas pessoas, nos desafios e nas situações. Além de não medir esforços para trabalhar naquilo que eu acredito, e vejo um propósito.

Apaixonada pela vida, amo conhecer lugares novos, por isso meu principal interesse é viajar! Adoro planejar, pesquisar sobre destinos e efetivamente viajar!

Meu outro hobby é cozinhar: me realizo misturando ingredientes, acrescentando temperos, criando pratos e surpreendendo aqueles que eu amo!

Gosto também de investir meu tempo lendo, sobre comportamento humano, liderança e técnicas para melhorar a performance.

No momento busco a oportunidade de acelerar minha carreira, com desafios motivadores que proporcionem meu desenvolvimento pessoal e profissional!

Busco uma Companhia que tenha valores condizentes aos meus, uma cultura organizacional pautada em colaboração e profissionais que me inspirem a ser melhor sempre.

Busco em minha carreira ser uma líder versátil que consiga impactar positivamente o maior número de pessoas, tendo orgulho do que eu faço.

Quero ser trainee J&J para fazer parte de algo grandioso!

Quando estiver velhinha gostaria de ser lembrada como uma pessoa que fazia a diferença! Que trazia luz onde estava, sempre com sorriso no rosto, trazendo energia leve e palavras de esperança.

Meu propósito de vida é inspirar as pessoas, através de exemplo e de orientações para eu possa auxiliá-las a encontrarem o seu propósito de vida.