Eclipse e outras bobagens
Tem muita, mas muita gente mesmo que acha essa história de signo, astrologia e afins uma grande bobagem. Pois bem, dia 21 de Agosto tivemos um eclipse todo especialzão que aconteceu pela última vez há um tanto de anos atrás.
Junto com esse eclipse vieram dezenas de artigos que diziam qual seria a influência dele de acordo com o seu signo do zodíaco, algumas previsões e tendências que estariam acontecendo nesse período.
Eu posso ser cética, pé no chão e realista, mas signos, meu amor, é um negócio que mexe comigo. Podem reparar, até quem não sabe nada do assunto, quem não gosta ou acredita, quando questionado: “Qual seu signo?” Sabe responder com propriedade.
Astrologia pode não ser uma coisa palpável, empírica e presente nos livros didáticos, mas eclipse é! E acredito que estão intimamente ligados.
Faço parte de um grupo sobre o Sagrado Feminino e hoje postaram perguntando sobre como as meninas estavam se sentindo depois do eclipse e a maioria esmagadora relatou a mesma coisa com algumas variações: sentimento de esgotamento, nostalgia, instrospecção eirritabilidade que começaram exatamente depois desse fatídico dia 21.
Eu que estava toda amuadinha achando que era única (ah ta) que estava com a sensação de não pertencimento, me senti contempladíssima e com vontade de abraçar todas aquela moças que estavam tão longe e passando por coisas tão parecidas comigo.
Fiquei contente em achar uma possível explicação pra o que eu estou sentindo, pode ser o eclipse? Pode. Pode ser porque está todo mundo meio ferrado? Pode também! Pessoalmente espero que seja apenas a primeira alternativa, e enquanto essa influência não passa, vou ficando na minha e deixando ser o que será.