Vitrine online: A importância de um feed bem cuidado

Ao passear no shopping, sem dúvidas, as vitrines são um dos fatores que mais influenciam na sua compra. Principalmente em lojas que você não conhece, mas que aqueles belos manequins chamam a sua atenção. Você pode também ir ao shopping sem pretensões, mas ao olhar os vidros reluzentes daquela sua loja preferida, não resistir e comprar.

Assim como na vida offline, o mundo online também possui vitrines que podem fazer clientes e potenciais clientes comprarem, como é o caso dos perfis do Instagram. O que mais encontramos nessa rede são perfis de lojas que não tem o menor cuidado com a sua imagem, que simplesmente bombardeiam os seus seguidores de fotos sem qualidade e desconexas. Não, as pessoas podem não deixar de comprar por isso, mas acredite, seus potenciais clientes, que ainda não conhecem a sua marca, podem deixar de seguir ou adquirir um produto pelo descuido com o feed da loja.

Você deve estar se perguntando: O que posso fazer para deixar tudo mais harmônico e, consequentemente, chamar novas pessoas para a minha conta?

O aplicativo de fotos tem aproximadamente 150 milhões de usuários.

- Crie uma identidade

Transmita a essência da loja através das postagens. Você tem várias marcas que concorrem por um mesmo comprador com você e o cuidado com o seu perfil pode ser um diferencial na escolha desse cliente. Ter uma identidade visual bem alinhada é saber dialogar bem com o seu público-alvo, transparecendo os valores da marca ou produto. Busque utilizar uma foto de perfil adequada, ela é o seu cartão de visita para o mundo online, pois estará sempre presente ao comentar em fotos, curtir e ao postar um InstaStories.

- Padronize as imagens

Estabeleça um modelo de tamanho e uma ordem de postagem. Por exemplo, todas as fotos serão quadradas e haverá uma sequência de selfie, look e detalhe. Isso fará uma diferença na organização do perfil. Assim, os seus clientes visualizarão as imagens melhor e elas não estarão brigando umas com as outras. Dê prioridade ao tamanho quadrado, eles ficam mais organizados. Além de conseguir visualizar a imagem por completo no perfil. A utilização de molduras e espaços negativo estão em alta, é importante buscar manter sempre o mesmo espaçamento ou visar o equilíbrio ao utilizá-las.

- Brinque com os filtros

Como as pessoas enxergam a sua marca? Vibrante? Minimalista? Vintage? Tem um lifestyle próprio? Padronize os filtros, busque postar imagens que conversem e que tenham qualidade. É de extrema importância ser fiel a identidade da marca, a sua missão, valores e ao seu público alvo. Busque filtros que sejam fiéis a sua identidade, para não fugir do conceito da marca.

- Utilize aplicativos

Com os avanços da tecnologia, temos hoje em dia excelentes aplicativos que podem te ajudar a cuidar do seu feed. Os meus preferidos são: SnapSeed- aplicativo de edição de fotos com algumas ferramentas muito úteis, como o corretor e o seletivo, que podem te ajudar a deixar a imagem muito bacana; VSCO- esse, sem dúvidas, é o melhor aplicativo de filtros. Nele você tem nuances incríveis, além de conseguir visualizar como ficará o seu perfil com a imagem escolhida. É, também, uma rede social culta; Por último, mas não menos importante, temos o InstaSize, um aplicativo que é ótimo para colocar bordas e espaços negativos.

Busque inspirações, nada é uma regra e sim dicas que poderão ajudar você a criar um público fiel a sua marca e possivelmente alavancar as suas vendas. Tenha o seu diferencial, seja um exemplo. Tenha certeza que todo esse cuidado com a imagem da sua marca valerá à pena. Tem mais alguma dica legal e que possa agregar a postagem? Não deixa de comentar! Ah, não deixe de compartilhar, hein?