Exercícios Físicos, Natureza e ser ou não uma Elfa Druida

Ana Cava
Ana Cava
Aug 22, 2017 · 3 min read

Eu sempre amei caminhar no mato e fazer trilha. Obviamente isso se refletiu em outros aspectos da minha vida, como sempre querer jogar com elfos druidas nas mesas de Dungeons & Dragons.

O Link não é druida mas vale o gif né ;)

Eis que hoje tenho a oportunidade de morar em uma cidade que não apenas tem muitos quilômetros de trilha com fácil acesso pela parte urbana — por fácil leia-se a pé ou de transporte público—como tem uma trilha bem bacaninha a poucos metros aqui de casa. AGORA…quem disse que há pique pra ir lá pelo menos 3 vezes por semana?

Sim, aqui venho fazer uma confissão pecaminosa, e porque não dizer, aquela vergonhazinha que é jogada com frequencia pra baixo do tapete e não fazer barulho. Aí vai:

Eu tenho uma preguiça MONSTRA de fazer exercícios físicos. Aí você deve estar pensando: “Tá, e daí? Praticamente todo mundo tem preguiça.”

Pra algumas pessoas, a vergonha de admitir a preguiça gera aquelas “mentirinhas brancas”, seja para os outros ou para ela mesma. “Sabe como é, comecei mas aí não deu mais tempo, tô trabalhando demais…” “Não curti aquela academia, é XYZ…” e outras tantas.

Para outras, anunciar ao mundo a preguiça de fazer exercícios soa quase como um triunfo pessoal, seguido normalmente por piadas do tio do pavê. “Se fazer exercício fosse bom pro corpo, todo atleta profissional ia viver até depois do 100…bla bla bla.”

Eu tenho pra mim que, de uma forma ou de outra gosto de manter o mistério sobre a quantidade de exercícios que eu faço pois os “policiais da vida fitness” me incomodam. Me incomodam não porque eles parecem fazer questão de serem os chatos da qualidade de vida. Me incomodam apenas porque eu me deixo incomodar. Porque no fundo eu concordo com eles que a minha vida seria mais saudável e cheia de energia se eu fosse mais empenhada nos exercícios. Mas ao mesmo tempo não gosto de ter minha preguiça melequinha exposta na minha cara rs.

Depois quase 9 horas de jornada de trabalho + quase 3 horas no trânsito, é claro que dá preguiça de fazer qualquer coisa. Eu procuro me empenhar nas trilhas, agora no verão. E estou me preparando para retomar a yoga no inverno. Mas sempre fica aquele dilema entre o “estou cansada” e o “se eu me empenhar no exercício, vou ficar menos cansada”.

O fato é que, chegar em casa estressada e decepcionada com o dia de trabalho que foi meio merda e partir pro meio do mato me faz sentir tão incrível quanto o Gimli, Legolas e Aragorn correndo pelos campos no Senhor dos Anéis. Com a diferença de que eu não estou indo em direção a uma guerra hehe.

E são nessas horas que eu me lembro do real benefício de fazer exercícios. Corpo feliz é igual a mente feliz. Simples assim. Fora que o cansaço pós-aeróbicos não deixa a mente ficar trabalhando em bobagens.

Posso até não virar a Galadriel com seu super corpo esguio depois de botar a carcaça pra se mexer, mas que dá um bem-estar tremendo, ah isso dá!

O lance mesmo é encontrar o tipo de exercício que te faça sentir um amor por ele maior do que a preguiça. Sigamos tentando! E enquanto isso vou trabalhando para subir meus pontos de constituição de elfa ;)

)
Welcome to a place where words matter. On Medium, smart voices and original ideas take center stage - with no ads in sight. Watch
Follow all the topics you care about, and we’ll deliver the best stories for you to your homepage and inbox. Explore
Get unlimited access to the best stories on Medium — and support writers while you’re at it. Just $5/month. Upgrade