Comportamentos Robóticos

Não é mais novidade a inserção na sociedade, e tem-se cada vez mais explorado esse aspecto. Seja para entretenimento ou para facilitar tarefas tanto domésticas como industriais os robôs ganham espaço cada vez mais.

Na nova série da HBO Westworld é possível ver robôs voltados para o entretenimento humano. Inseridos em uma realidade aumentada, fazem parte de um parque temático, tudo para o entretenimento e a realização dos desejos de pessoas. Dentro do parque as pessoas podem fazer o que bem entenderem, não havendo regra alguma. Fora desse mundo os robôs passam por consertos, atualizações para cada vez mais ficarem mais humanos.

Episódio da série Westworld

Dependendo das atitudes tomadas dentro do parque, a história toma um rumo diferente, com diversos rumos. A busca de poder fazer o que quiser sem consequências, se tornar uma pessoa diferente é bem atrativo no mundo de Westworld. O uso dos robôs com aparência humana fazem com que exista alguma empatia em algumas situações.

Uma outra utilização que vem evoluindo é o uso do robô voltado para obedecer e realizar atividades domésticas como é o caso do filme O Homem Bicentenário. Em que Andrew, ajuda a família que o comprou a fazer tarefas domésticas e cuidar das crianças.