
De alguém que se acha bonita
Esse título pode parecer bem fútil, mas tenho pensado bastante sobre isso nos últimos dias. Olhar no espelho não me faz mais querer trocar a roupa e mudar o cabelo ou a maquiagem. Eu me acho bonita. Não do tipo que vai postar uma selfie por semana com uma música inspiradora na legenda, mas que é capaz de sair na rua sem se achar feia ou que deveria ser mais pra agradar alguém.
Acho que o ponto é esse, eu não quero agradar alguém. O alguém até existe, só não acho que eu deva mudar a minha aparência por isso.
A melhor parte de tudo isso é não se esconder. É andar por aí com confiança em quem sou, na minha aparência e não querer mudar. É não se preocupar com a maquiagem derretida ou com o cabelo bagunçado. É não se sentir culpada quando o carinha não te quis. Temos liberdade para gostar de quem quisermos e acredite, a sua beleza não é razão disso.
Hoje me pediram um sorriso na rua e naquele momento percebi que a beleza estava dentro de mim, só faltava mostrar pro mundo. Um sorriso que mostrou pra mim a minha beleza, muito mais que qualquer lente.
