Liberte-se

Há sempre alguém perto de nós que faz com que nos sinta inspirados e motivados, mas há também aqueles que estão ao nosso redor apenas para nos “guiar” para o lugar que eles querem. E é sobre essas pessoas que quero falar. Sanguessugas de almas criativas. Parasitas de espíritos bons. Aproveitadores.
Eu tinha dez anos quando ouvi o meu primeiro “você não é boa o suficiente pra isso”, e só se tratava de um trabalho de arte da escola. Hoje somos adultos, e as coisas passaram para um outro nível. Em todo canto há aqueles que insistem em gritar em nossos ouvidos dizendo que não somos bons o suficiente. Mas, quem é que dita quão bom podemos ser? Quem é que dita que aquilo ali já está bom o suficiente, ou que não está? Não sei. Talvez nunca saberei. Nem você.
E não estou falando que essas mesmas pessoas são pessoas ruins, não me leve a mal. Mas tudo é questão de como você vê a vida. E algumas pessoas quando não conseguem o que sempre quiseram ter, elas passam isso adiante. “Eu não sou bom o bastante, então você também não pode ser”.
Todo mundo precisa ser motivado, todo mundo precisa de alguém que nos diga quão bons somos no que fazemos, quando estivermos sendo bons de fato. Até mesmo essas pessoas que sugam nossas inspirações. Essas precisam, talvez mais que qualquer um, de motivação. Todos podemos ser melhores.
Ok, há vários sanguessugas espalhados por aí, mas o que me preocupa é o fato de que tem pessoas que se deixam ser dominadas. E assim, a maioria vai perdendo o encanto. A vontade de ser melhor. Vai perdendo a essência e isso me assusta.
Então se você é um desses parasitas, faça-me o favor e pare agora. Se você é um dos que teve ou está tendo todo o seu talento sugado por alguém que disse que você não é bom, sem dar explicação alguma sobre isso, volte ao início de tudo. Pare, respire, não deixe que isso te mude. Um “sim” vale mais que milhares “você não é bom”. Pode demorar, mas uma hora você vai ser bom o suficiente, e todos verão isso.
Apenas liberte-se de toda essa frustração alheia que te acompanha todos os dias seja no trabalho, com amigos ou em casa. Desilusão alheia não é sua culpa. Fracassos alheios não lhe pertencem. Apenas deixe-os ir. Tire esse peso das suas costas.