pós graduação em tecnologia assistiva (ou Compartilhe esse post, nunca te pedi nada!)

quer me ajudar a a ser pós-graduada? dá um share :)

Em 2013 eu fiz o curso de Introdução à Audiodescrição no mam e lá eu descobri a TechnoCare, que é uma empresa de pesquisa, consultoria e treinamento que atua em Inclusão, Tecnologia Assistiva, Desenho Universal e Acessibilidade, com ênfase na população idosa e pessoas com deficiência. E essa empresa, junto com o CIAPE de Minas Gerais, criaram uma Pós Graduação Lato Sensu em Tecnologia Assistiva.

mas o que é isso?

Tecnologia Assistiva é um termo ainda novo, utilizado para identificar todo o arsenal de Recursos e Serviços que contribuem para proporcionar ou ampliar habilidades funcionais de pessoas com deficiência e consequentemente promover Vida Independente e Inclusão.

[fonte]

Sente minha emoção quando eu me dei conta que poderia estudar o que eu mais queria e nem sabia por onde começar, com auxílio de profissionais, acadêmicos E outras pessoas que também queriam isso:

descrição da imagem: o gif mostra duas mulheres pulando e batendo palmas em comemoração.

É um programa de 15 meses, com aulas no último fim de semana de cada mês (sexta, sábado e domingo), turmas em SP e BH, com um plano de aulas incrível, um preço relativamente acessível, e o assunto que eu sempre quis. Perfeito, certo?

Errado.

Infelizmente o curso não aconteceu. Nem em 2013, nem em 2014 e nem em 2015.

Sabe por quê? Não fechou turma. Não haviam alunos suficientes. O programa está lá. Os professores estão lá. O material está lá. Mas os estudantes não.

Mas… EIS QUE ELES ABRIRAM AS INSCRIÇÕES DE NOVO. E como 2016 promete ser um grande ano, eu acredito que a turma vai fechar. Me recuso a aceitar que não existam 25 pessoas na metrópole de São Paulo que não queiram embarcar nessa jornada — junto comigo!

Se tem uma coisa que aprendi com o medium é que uma vez que a informação está no ar, ela voa! Então, mesmo que você, caro leitor, não queira ser meu colega de sala e estudar a Análise Psicossocial das Diferenças e Bioética ou os Fundamentos do Design Universal, pode ser que você conheça alguém que conhece alguém que queira.

Quem quiser saber mais sobre o curso, está tudo aqui. Datas, preço, local, currículo de aulas.

E agora, por favorzinho, me ajuda a fechar essa turma e compartilha esse post vai? nunca te pedi nada! pago com gratidão eterna e um agradecimento nominal no meu TCC “A Tecnologia Assistiva e a Publicidade” ;)