Entenda quais Ondas do Branding sua Marca está surfando

Marcas, como a maioria dos escritores, são contadoras de história e, como eles, tendem a girar em torno de um mesmo tema.

Gabriel García Márquez abordava a solidão e seus fantasmas através de seu realismo fantástico, Hermann Hesse buscava o autoconhecimento, Hemingway tinha fascinação pela bravura e pela aventura.

Assim como esses caras aí de cima, Marcas relevantes se apoiam sobre um mesmo tema. Nike afirma que todo mundo pode ser atleta, Disney oferece a experiência mágica, Coca-Cola vende otimismo.

Em um mundo cada vez mais VUCA (volátil, incerto, complexo e…


Por Julia Resende, Coordenadora de Estratégia da Ana Couto Branding

O Festival Path deste ano estava cheio de atrações de peso. Dentre os assuntos principais, a busca por propósito, a diversidade e a relação entre seres humanos e máquinas foram os que mais se destacaram.

Propósito tem sido um tema muito falado nos últimos anos e o Festival Path deixou isso bem claro ao convidar o mestre espiritual Sri Prem Baba. No livro “Propósito, A Coragem de Ser Quem Somos”, Prem Baba aborda um dos temas que toca aos anseios mais íntimos do ser humano: para que nascemos. …


Por Fernanda Galluzzi, Diretora Executiva da Ana Couto Branding

Imagine uma máquina que pode rir e chorar, aprender e ensinar, ou conversar com você de maneira natural como se fosse uma pessoa.

Imagine um computador que te percebe, reage aos estímulos e que consegue estabelecer com você uma verdadeira conexão. Ficção científica? Não. Realidade.

O engenheiro de Inteligência Artificial, Mark Sagar, apresentou ontem na palestra “Giving a face to artificial intelligence”, aqui no SXSW, uma novidade que impressionou a todos que lotavam o grande salão do Marriot: avatares iguais aos humanos, emocionalmente responsivos.

São modelos computacionais “vivos”, com rosto e…


Por Hugo Rafael, Diretor de Estratégia e Design da Ana Couto Branding

Estou há 3 dias no SXSW e já assisti a mais de 15 conferências, algumas muito boas, outras nem tanto. Essa já é uma evidência de que realmente vivemos em uma avalanche de informações. Aliás, de uma das boas palestras, ouvi o Howard Wright, executivo da Intel, dizer que “The data is the new oil”, ao enfatizar o valor comercial das informações que são geradas em volume cada vez maior em nosso dia a dia digital. …


Por Bruno Israel, Diretor de Comunicação da Ana Couto Branding.

Mesmo antes de o SXSW 2017 começar, já dava pra saber qual seria a tônica dessa edição: inteligência artificial. Simplificando, você pode pensar em IA como comportamentos similares ao humano — só que protagonizados por mecanismos tecnológicos. Pelo celular. Pelo computador. Pelo forno de microondas. Pelo robozinho fofo e cínico que engana o Captcha ao dizer que não é um robô (no YouTube: Robot beats “I am not a Robot” Captcha). Assistam, é surreal.

Aliás, taí uma palavra que sempre traduziu bem o assunto: surreal. Em 1984, James Cameron lançou…


Por Gustavo Carvalho, Gerente de Estratégia.

Já é cedo em Colônia, Alemanha, e mais um dia pegamos o trem das 9h31 rumo a Düsseldorf para o 4º dia de EuroShop, que acontece de 5 a 9 de março. A EuroShop é uma das principais feiras de varejo do mundo, reunindo dezenas de expositores trazendo novidades na área do design, arquitetura, iluminação e produção de tecnologia, entre outros. No último dia do evento, já podemos ter algumas percepções mais consolidadas do que temos visto na feira, tanto nas palestras, quanto nos estandes dos expositores.

O que mais se destaca nessa experiência…


Por Gilson Nunes, Diretor de Brand Evolution, e Leonardo Senra, Sócio-Diretor Executivo.

Gilson Nunes e Leonardo Senra

Uma tragédia anunciada
Não é a primeira vez que a United comete gafes corporativas com seus clientes. Em 2008, o músico canadense Dave Carroll, viu sua guitarra ser arremessada para fora do avião e, após a frustração de não ter ressarcimento pelo instrumento quebrado, criou o hit “United Breaks Guitars”, vídeo com mais de 17 milhões de visualizações. Em outro episódio, já em 2017, a United impediu o embarque de duas adolescentes porque usavam leggings. Segundo os funcionários da empresa em Denver, isso era justificativa suficiente para retirá-las do…


Por Bruna Rezende, Diretora de Negócios da Laje.

Blockchain está na agenda de muitas organizações há algum tempo, especialmente, na da indústria financeira, que vislumbra uma nova disrupção com sua adoção. Não necessariamente pelo emprego das moedas virtuais, como a Bitcoin ou a Ethereum, que usam essa tecnologia, mas pelas várias outras possibilidades que o Blockchain oferece ao sistema.

Afinal, o que é Blockchain?

Tecnicamente, é um novo tipo de aplicativo de dados ou registro, que armazena informações imutáveis e criptografadas, que podem ser compartilhadas diretamente, sem a necessidade de um administrador central.

Isso contrasta com bancos de dados tradicionais…

Ana Couto

Há mais de 20 anos trabalhando com clientes de diferentes segmentos, que acreditam que podem usar a Marca para diferenciar e potencializar seus negócios.

Get the Medium app

A button that says 'Download on the App Store', and if clicked it will lead you to the iOS App store
A button that says 'Get it on, Google Play', and if clicked it will lead you to the Google Play store