22 anos, comunicadora, jornalista, encantada por literatura, apaixonada por corrida de rua e movimento. Senti que precisava voltar a escrever e recomecei.
Escola, ensino médio, vestibular, universidade, trabalho, expectativa, transição, transitar, sequência e uma incansável busca por ascensão. Sempre que uma fase se encerra, estamos lá à espera de outra. Cada formatura foi celebrada com a promessa de…
Não me considero, definitivamente, uma pessoa fraca, mas tenho uma inclinação natural — e incômoda e irritante — a chorar. Não por tristeza, não por desespero. Simples e lamentavelmente por nervosismo. Ou por sensação prévia de perda de controle. Eu, tão habituada a controlar tudo aquilo que faço, a planejar e…
Às vésperas de concluir a graduação — mas concluir mesmo, apresentar TCC e formalizar tudo aquilo que me promove à condição de jornalista (será?) — senti uma necessidade, que começou a urgir, de encontrar algo diferente para fazer por mim. Não no âmbito da qualificação, pois me sinto esgotada academicamente…