Prestação de contas da Vaquinha

Ana Maria De Cesaro
5 min readSep 18, 2017

--

Sofri um golpe da minha ex-empresária, no Rio de Janeiro. Para entender a como o golpe aconteceu clique aqui.

Na época, após meses de tortura psicológica, dívidas não pagas e fuga da Caroline eu estava pronta para vender tudo e voltar para Porto Alegre, antes da possibilidade de uma vaquinha ser feita para me ajudar.

Relutei muito no começo, mas após muita insistência aceitei a ajuda dos meus fãs.

Aqui está a prestação de contas.

Em 3 semanas conseguimos juntar R$11.290,01.

Foi possível retirar pouco mais de R$10.000,00 por taxas do site e contribuições não confirmadas.

Vamos aos prints e documentos:

Valor arrecadado: R$11.290,01 (não tinha como postar a foto toda porque ia aparecer os dados das pessoas que contribuíram)
Valor Retirado: R$5000,00+R$3900,00+1150,00 = R$10.050,00/ R$388,45 que ainda não foi compensado

Eu e minha família sofremos assédio moral no decorrer da vaquinha, ao ponto de minha mãe ter medo de sair de casa com receio de reprimendas.
Sendo assim encerrei a vaquinha para que pelo menos o assédio a minha família parasse.

E com isso chegamos a este momento, em que digo o que fiz com o valor arrecadado com a Vaquinha “Força, Namaria!”

  • Paguei minha dívida com o teatro para não perder meu papel na peça "Um Causo Funébre — Nóis inverga, mas não cai" que foi um dos grandes objetivos para vir para o Rio de Janeiro.
Os recibos de junho e julho eu já tinha porque supostamente ela havia pagado esse valor para mim. Ela depositou envelopes vazios, ou seja, ela também enganou o povo do teatro.
  • Paguei os alugueis atrasados que ela deixou do apartamento onde morávamos juntas, para poder mostrar para a proprietária que eu não era cúmplice e sim vítima, para que ela pudesse confiar em mim e permitir que eu ficasse neste apartamento.
Para melhor entendimento dê um zoom

Por que a fixação por este apartamento? É bem simples na verdade.

  • O apartamento fica em um local seguro, onde todos me conhecem e sabem que qualquer tipo de aproximação da Carol ou qualquer pessoa próxima a ela significa perigo.
  • É próximo de onde estudo teatro, fazendo com que eu não precise desembolsar valor para locomoção.
  • A Paçoca, que é uma gatinha especial, pois tem alguns distúrbios neurológicos, está 100% adaptada e feliz aqui (parece idiota pensar na gata? Talvez, mas de todas as coisas idiotas que fiz no Rio de Janeiro, pensar no seu bem estar é com certeza a menor delas).
  • O apartamento permite que eu divida o aluguel e contas com mais pessoas (que já estão morando aqui e não há motivos para expô-las, pois elas não fazem parte dessa confusão toda), fazendo que a despesa individual de cada morador seja bem menor do que se morássemos sozinhos, vale mais a pena para mim do que se eu me mudasse e fosse morar numa pensão (aí também entra a questão de encontrar um lugar que a Paçoca fosse aceita e se adaptasse)

Uma parte do valor foi utilizada para comprar comida, produtos de limpeza e higiene. Peço desculpas por não ter guardado as notas do mercado.

  • A dívida do banco foi negociada e vou passar 3 anos pagando ao Itaú tudo o que essa mulher me causou.
  • O restante do dinheiro está guardado, pensei em entregar ao banco para diminuir a dívida, mas sinceramente, no ponto que a dívida está não faria diferença para o banco e faria toda a diferença do mundo para mim.
  • Meu saldo atual da conta, não que eu precisasse compartilhar, é de R$17,16

Segue uma tabela com os valores mais organizados para melhor entendimento.

Minha vida nunca foi fácil, sou filha de professora e metalúrgico, já passei por muitas dificuldades financeiras e psicológicas, já me ofereceram vaquinhas inúmeras vezes e nunca aceitei. Para nenhum objetivo, fosse superar dificuldades, voltar a fazer conteúdo de viagens ou mesmo minhas cirurgias reparadoras pelo meu emagrecimento e que o plano de saúde não cobria. Eu nunca aceitei e sempre dei a volta por cima.

Já voltei para a casa da minha mãe, já morei em quartinho de pensão, já dormi em tatame e vestiários em escolas de arte marcial e tive dívidas com banco que foram quitadas com muito trabalho.

Dessa vez foi diferente, aceitei essa vaquinha por estar em completo desespero.

Basicamente a ideia da vaquinha era ajudar a me levantar sem precisar me desfazer do meu material de trabalho, para que eu conseguisse voltar a produzir conteúdo de qualidade para quem me acompanha há tanto tempo.

A ideia neste mês de "tranquilidade" era trabalhar incessantemente para conseguir novos parceiros para voltar a fazer conteúdo de qualidade e sobre o que eu realmente gosto de falar: empoderamento, autoestima, alimentação saudável e exercícios. Com o feed falando de coisas assim seria mais fácil de conseguir patrocinadores, pois até então o meu feed era só de selfies na praia, look do dia para sair com o meu amigo músico ou posts depressivos falando sobre ter calma, ansiedade e persistência.

Com essas parcerias e conteúdo de qualidade eu poderia emagrecer o peso que engordei desde que cheguei aqui no Rio de Janeiro, pois eu estava sendo consumida por ansiedade, só comia massa e pão e ficava em casa o dia inteiro. Cheguei aqui com 85kg e atualmente estou com 101Kg.

A partir de agora não me pronuncio mais sobre o assunto, pois quero tocar minha vida para frente, trabalhar muito e levantar desse golpe.

Agradeço imensamente a todos que me ajudaram, a todos os fãs que estão me apoiando e ao Crossfit que ainda me apoia. Em homenagem a todos que participaram deste momento difícil, fiz uma parceria com o Lucas Teles do Plano B Tattoo e fiz uma tatuagem para deixar marcado esse momento e a minha profunda gratidão para sempre.

Fazer a vaquinha foi a melhor e pior decisão que tomei na minha vida. Eu não sabia que havia TANTA gente disposta a me ajudar a superar um momento difícil, nunca senti tanto amor e apoio como nesta fase, assim como não acreditava que TANTA gente estava disposta a destilar ódio constantemente, baseados em falácias, apenas com o objetivo de me derrubar.

Continuo dizendo que com o amor nós conseguimos superar todas as adversidades. Pode ser mais difícil, mais lento e mais doloroso, mas eu ainda sinto que o amor sempre vence. Em algum momento a verdade vai aparecer. Tem que aparecer.

Sem mais.

Ana De Cesaro

--

--