O que você tem a ver com a separação de Fátima e Bonner?

O casal mais perfeito do Brasil. Eram parecidos até mesmo fisicamente, e dizem que isso tem a ver com sintonia. Sabe quando você vê os filhos e não distingue se parecem mais com o pai ou com a mãe? É sinal de que o ajuste foi muito forte naquela família.

Lembro de admirá-los na Copa de 2010, Fátima lá na África do Sul e Bonner na sua bancada, sorrindo vendo a mulher da sua vida fazer um belo trabalho, satisfeita. Ela sempre querendo ousar, indo do outro lado do mundo para fazer a diferença nas coberturas, acordando cedo para conseguir as melhores entrevistas. E ele, na bancada, editor do programa, já até nos chamou de Homer Simpson.

Aí, ela saiu, seguiu seu sonho. No começo, foi esquisito ver Fátima toda soltinha, eu estranhei (você não?). Mas hoje ela é poderosa, equilibrada na medida certa, cabelo perfeito e dança lindamente quando precisa. Não sinto mais aquela vergonha alheia.

Agora, ele, está lá, sempre tentando sair do padrão Globo, mas não consegue. No Instagram é chamado de tiozão, tem seu charme. Mas não sinto sinceridade. Acho que foi isso. Ela conseguiu evoluir e se aproximar dela mesma. Ele não deu conta.

Por que essa diferença entre homens e mulheres, meu Deus? Entre pessoas, na verdade… tem gente que não sabe lidar com o novo, não consegue sair do lugar que está incomodando. E vai deixando o tempo passar. Orgulho, medo, insegurança, intolerância? Gente, nada é um absurdo quando é para nos melhorarmos. Quando sentimos: “nossa, mas que horror eu pensar assim”? Ou “isso é ridículo, por que está acontecendo comigo”? “Não, as pessoas não fariam isso…”. É aí que você deve fazer, se for para o seu bem, se for com sentimento de paz interna.

Imagina o que a Fátima passou até pedir pra chefia para sair do JN e criar seu próprio programa, de entretenimento? Aquela mulher séria, perfeita, querer sair do lado do seu marido por um sonho “bobo”? Mas a conversa deve ter sido super elaborada e muito boa, porque convenceu.

Temos que nos convencer dos nossos sonhos também. Se tem alguma coisa errada, pedir ajuda é fundamental. Chega de pensar que psicólogo, nutricionista, coach, religião e conversar é frescura ou sinal de fraqueza. Abra-se. Está na hora de mudar, veja como o mundo está dando seus sinais todos os dias no telejornal mais visto do Brasil.