O que é Big Data — Uma visão geral completa

Possibilidades de Big Data — Advance Performance Institute (Bernard Marr)

O que é Big Data?

Big Data é o termo usado para descrever a nossa capacidade de fazer o sentido dos volumes cada vez maiores de dados no mundo. Se você chamá-lo de grandes dados, análises de inteligência de negócios ou análise de dados realmente não importa muito. O que importa é que agora podemos coletar e analisar dados de uma forma que não era possível até poucos anos atrás. Big Data está começando a transformar a maioria das áreas de negócio, a indústria, a investigação ea maioria das outras partes de nossas vidas.

Tamanho, velocidade e Estrutura

Big Data não se limita à referir-se sempre ao crescente tamanho dos conjuntos de dados, que podem agora analisar, mas também para a velocidade a que é criada e utilizada, bem como os diferentes tipos e estruturas de dados que pode agora analisar.

Tamanho é um componente de Big Data. Nós geramos mais dados do que nunca. Se nós tomamos todos os dados que foi criado no mundo entre o início dos tempos até o ano de 2000, em seguida, a mesma quantidade de dados agora é gerado a cada poucos minutos. Na verdade, mais de 90% dos dados em todo o mundo foi criado no último par de anos.

A velocidade é outro componente importante. A velocidade com que geramos novos dados e a velocidade na qual os dados se movem em torno é fenomenal. A cada minuto, enviamos mais de 200 milhões de e-mails, clique em quase 2 milhões de gostos no Facebook, enviar quase 300 mil tweets e up-load 200K fotos para o Facebook, bem como 100 horas de vídeo para o YouTube. Além disso, acho que de todas as pesquisas na web realizados (cerca de 3,5 bilhões de um dia para o Google sozinho), todos os dados do sensor recolhidas, todas as transações de cartão de crédito, todos os dados de localização do telefone móvel, etc.

Estrutura é um terceiro componente de Big Data. No passado, baseou-se principalmente em dados estruturados, o tipo que podemos colocar em mesas e ordenadamente organizar, tais como transações de vendas por cliente, região, etc. dados menos estruturados, como arquivos de texto, fotografias, conteúdos de vídeo etc. foi em grande parte ignorado. Hoje, temos a capacidade de usar e analisar uma grande variedade de dados, incluindo texto escrito, as palavras faladas, mesmo o tom de nossa voz, bem como os dados biométricos, fotografias e conteúdos de vídeo.

Como é usado o Big Data?

As aplicações de Big Data são infinitas; aqui são apenas alguns exemplos de como alguns de nossos clientes usá-lo:

  • As empresas utilizam grandes dados para melhor compreender e clientes-alvo, reunindo dados de suas próprias transações, bem como dados de mídia social e até mesmo previsões meteorológicas.
  • As empresas a otimizar seus processos através do rastreamento e análise de suas rotas de entrega da cadeia de suprimentos e combinar esses dados com as atualizações deste tráfego ao vivo. Outros usam dados da máquina para otimizar os ciclos de seus equipamentos de serviço e prever possíveis falhas.
  • Big Data é utilizado em cuidados de saúde para encontrar novas curas para o câncer, para otimizar o tratamento e até mesmo prever doenças antes que os sintomas físicos aparecem.
  • Big Data é usado para analisar e melhorar o desempenho de indivíduos (em esportes, em casa ou trabalho), onde dados de sensores em equipamentos e dispositivos portáteis, podem ser combinados com análise de vídeo para obter insights que tradicionalmente onde impossíveis de ver.
  • As forças policiais e agências de segurança usar dados grandes para impedir ataques cibernéticos, detectar a fraude de cartão de crédito, a folha de terrorismo e até mesmo prever a atividade criminosa.
  • Big Data é usado para melhorar as nossas casas, cidades e países por exemplo otimizando o aquecimento ou iluminação em nossas casas, o fluxo de tráfego em nossas cidades, ou o grão de energia em todo o país.
  • As aplicações de Big Data são infinitas. Big Data é importante para todas as empresas, de qualquer tamanho, em qualquer indústria. Para saber mais, leia nossos livros, artigos e estudos de caso ou entrar em contato se você gostaria de discutir nossos consultoria ou serviços de treinamento de Big Data.

Fonte original (inglês): Advance Performance Institute = http://www.ap-institute.com/big-data-possibilities.aspx

Gostar disto:

Gosto Carregando…

Relacionado


Originally published at anagauna.wordpress.com on October 14, 2015.