Bla Bla Blá Astrológico.

Ana.
Ana.
Jul 24, 2017 · 3 min read

A lua é nova e é em leão. Para os descrentes em astrologia isso só é mais uma fase lunar como qualquer outra, mas, para quem crê, agora é a hora de chutar o pau da barraca e fazer dar certo tudo que estava projetado. É o tempo de fazer acontecer. É hora de brilhar e de derrubar forninhos.
Foi isso que a astróloga disse no post.
Ótimo. Ok. Estou pronta. Mas, péra…
Bateu a crise existencial do papo cabeça de ontem, quando a lua não era nova e com esse ar de poderosa.
A questão era ser submissa, e como é fácil perder a individualidade quando ao seu redor oprimem sua essência.
Por anos me via feliz em um lugar que talvez não fosse o certo. Ou era, para que eu chegasse até aqui.
Parecia um triângulo tentando encaixar em um quadrado, e juro que fiz todas minhas arestas se moldarem para isso. Mas o inevitável é que quando você pertence à algo propriamente seu, será muito difícil pertencer a algo que não te cabe.
Eu por minha vez caberia em meu próprio triângulo e assim ficaria bem. Aceitassem, esse deveria ter sido meu lema. Mas a sociedade é massiva e agressiva quando te diz que não perfeito para aquele ‘cargo’. As imposições mascaradas em ‘toques’ e conselhos são postas à mesa, e ai de você não se servir.
Mais fácil evitar a fadiga do que fazer acontecer uma, não?
Por anos eu tentei ser aquilo que não me cativava. E juro que tentei com tanta força que me via dizendo que mal sabia o que mais queria da minha vida, e que aquilo tudo me bastava.
Foi só o momento que eu fui feita de brinquedo para perceber o que eu tinha feito da minha própria vida.
Aquela mocinha de anos atrás parecia ser tão mais madura que aquela mulher de um ano já vivenciado.

O choque foi brutal. E isso era algo que somente eu tinha ainda percebido, até pessoas ao meu redor finalmente esclareçam para mim o que meus olhos insistiam em não enxergar. Aquela Ana do começo foi engolida por uma Ana que mal sabia que poderia existir, mas que com todo aquele deslumbramento se tornou real e hoje se tornou meu arrependimento.

Ainda não sei porquê Deus não permitiu ninguém criar uma máquina do tempo. Que vontade de mandar uma carta para aquela mocinha e dizer: PÁRA. FOCA. NÃO DESISTA. Gata, eu te amo muito mais nessa fase, do que nessa que estamos agora. Respira, pira e vai!

Mas não temos ainda essa tecnologia disponível à um custo acessível, então tenho que parar e focar no presente para me moldar para um futuro bem melhor do que o presenciado.

A lua é nova e é em leão, a crise bateu e eu me culpei demais. Pois agora é a hora de me mostrar novamente à mim quem realmente sou. Agora não tenho mais o tempo para pensar e repensar. De avaliar e amenizar. Agora é o tempo do ‘chega, segue o passo’.

Mandei um pedido de desculpas para quem não deveria escutar uma lástima minha, mas me senti obrigada a me desculpar. Não pela pessoa que me sentia mal, mas por mim. E daquela forma eu me senti pedindo os mais sinceros perdões para aquela Ana tão nova mas tão determinada que existia.

Desculpas aceitas, lição aprendida (de forma MUITO dura), uma mexa de cabelo a menos (para renovar), e uma fome pela vida maior que já vi.
A lua é nova meus amores, e é Leão. Está na hora de rugir!

    Ana.

    Written by

    Ana.