VerDrama especial — Valentreta

VerDrama também é fofoca. E a dona dessa coluna não poderia passar em branco com confusões sobre seu reality favorito. Nesses últimos dias, a comunidade de RuPaul’s Drag Race está passando por períodos de decepções e estrelismos.

Tudo começou com a postagem de Aurora Sexton, Miss Gay USofa 2016, fez essa postagem, na quinta-feira (20):

Em resumo, é uma denúncia ao comportamento de uma das participantes de RPDR. Traduzindo o parágrafo que mais explica isso, “O que eles (celebridades e performers) não fazem é aparecer uma hora atrasada, exigir que o show seja ajustado aos seus desejos (ou ameaçar cancelamento), exigir proteção policial, ser rude ou arrogante com a equipe facilitando sua visita, decepcionar os fãs, “cortando” meet & greets ou decidindo não performar, serem incapazes de se vestir e fazerem os outros terem trabalho extra para passar o tempo, exigirem que fossem levadas a múltiplos restaurantes e deixar as contas para o motorista (essa parte eu não tenho certeza se traduzi direito, peço perdão pelo vacilo), “por que não tem m&ms vermelhos e champanhe no meu quarto?” Sério, gata? Eu poderia continuar, tipo, eu realmente poderia continuar…”

Além de várias participantes do reality terem comentado no post coisas como “verdade”e “obrigada”, a drag queen Brihanna Jayde joga o nome de Valentina como uma possibilidade. Daí, começaram as denúncias:

“Ela me pediu para não tocar nela quando eu paguei 25 extra além do dinheiro do meet & greet porque eu não pude nem usar meu celular para tirar uma foto, tinha que ser pela câmera delas e tinha que pagar extra pela foto. Eu fiquei chateado”.

Ao analisar os comentários, há mais indícios de que seja a Asi Fue:

Comentários sobre a próxima apresentação dela, que vai ocorrer em Louisville.
https://www.allaboutvalentina.com/

Aurora não planejava dizer quem foi a pessoa que teve essas atitudes,

Eu não vou citar nomes, não é só sobre uma pessoa. É um número pequeno que vem sido difícil, a maioria foram "bonecas" profissionais que nós adoramos trabalhar com. Nós temos garotas aqui semanalmente, muitas delas viraram boas amigas então por favor não faça isso um post para atacar rupaul [o programa] porque muitas dessas meninas são muito legais.

porém Naysha Lopez, participante da oitava temporada, afirma que é, de fato, a Linda Evangelista do programa.

“A maioria de nós sabe que você está falando da Valentina. Eu desejo que você dissesse logo porque nem todas as Ru Girls, como alguns falam, são assim e nem todas as detentoras de títulos nacionais agem dessa maneira. Se uma entertainer está se comportando desse jeito, ela não merece a cortesia de não ser ‘abertamente criticada’ pelas suas ações. Quando você não diz quem é, isso também permite que as pessoas especulem ou assumam quem é, o que só alimenta a ideia de “se foi para o drag race, são quengas ou desagradáveis de trabalhar com”, o que não é justo para nós, mas acontece, com isso eu digo expõe a quenga!!! Lol não é a hora de ser ‘politicamente correta’, sua “renúncia”foi em maio lol É A VALENTINA!!!”

A fan favorite já tem o comportamento questionável desde a reunion da nona temporada, finalizada mês passado, quando outras participantes expuseram o comportamento dela e afirmaram que ela não merecia ser a miss congeniality da temporada, que, em teoria, deve ser escolhida pelo critério de simpatia, de amabilidade. Coisa que Valentina, aparentemente, não tem.

Como se não bastasse essa postagem, a venenosíssima Bianca del Rio comentou sobre o caso num show que ela fez.

“Não seja uma quenga, não seja cuzona, não peça por champanhe e m&ms vermelhos, você ainda é um homem de peruca, vadia!”. Depois disso, o fandom foi à loucura. Gente tentando defender Valentina, gente querendo o fim de Valentina, gente fazendo memes… até as participantes anteriores começaram a alfinetar:

Estava tudo indo bem, até que…

…que plot twist!!!! Seguindo as dicas de emoji, a verdadeira culpada é…

NINA BO’NINA BROWN M&M VERMELHO!!!!!!! Quem será a verdadeira culpada? O VerDrama atualizará a cada informação nova que surgir.

ATUALIZAÇÃO — 01/08/17, ÀS 11H56

Julho acabou, mas será que a confusão também? A criadora da postagem original, Aurora, postou novamente.

Apesar de afirmar que Valentina é uma dessas pessoas complicadas de trabalhar, Sexton diz que não foi ela que pediu o champanhe e os M&Ms. Além disso, Asi Fue pediu desculpas pelo comportamento.

Se não foi Valentina, seria realmente a Nina? Ela anunciou um show no instagram assim:

"As vadias querem M&M's vermelhos? Eu vou "trazer" M&M's vermelhos, vadia!". Alfinetada em mundo de drag infelizmente não é evidência.

Enquanto isso, com ninguém mais tendo paciência para o silêncio de Aurora, a única Detox joga alguns nomes na roda.

Os nomes citados são quem possui reputação ruim com donos de boates e equipes em geral. Além de um aviso de que "com essa atitude, você não durará muito", ainda expõe que o comportamento de Valentina foi o que fez Aurora criar a postagem. Sexton comenta "pela última vez sobre o assunto".

Os nomes mencionados por Detox foram confirmados por quem iniciou toda essa polêmica. Aurora fez questão de ratificar a boa ação de Valentina ao se desculpar pelo que fez. Depois disso, mencionou "causas mais importantes", como decisões anti-LGBT do governo Trump.

No fim, sabemos quem pediu os M&M's? Não! Será esse mais um grande mistério do mundo pop? Só o tempo dirá.

Like what you read? Give Ana Raquel a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.