10 dicas para usar o Instagram para quem trabalha com turismo.

(Destinos, Agências, Hotelaria e Restaurantes)

O Instagram é uma excelente rede social para quem trabalha com turismo, afinal de contas o visual conta muito nesta rede social.

Talvez você não saiba, mas a taxa de engajamento do Instagram é bem maior do que a do Facebook, portando invista nesta mídia digital.

  1. Postar belas fotos e de qualidade é essencial, mas seja coerente em qualidade e quantidade, cuidado para não publicar muitas fotos em pouco tempo, isso pode cansar o seu público.

2. Geolocalização: O Instagram tem uma funcionalidade que é a Geolocalização, ou seja, se seu local estiver cadastrado no Facebook, automaticamente ele estará cadastrado também no Instagram. A Geolocalização é importante para que as pessoas que vão ao seu estabelecimento ou destino possam postar o nome do local junto com a imagem ou vídeo o local, isto faz com que os seguidores dela também conheçam mais sobre este destino.

3. Outra dica que tem relação com a Geolocalização é criar promoções pra quem postar fotos do seu local, é importante que estes visitantes tenham vantagens como descontos, ingressos VIPS, sobremesa grátis ou algo que seja interessante divulgar sobre seu negócio, para comprovar é só mostrar a postagem para alguém autorizado do seu destino/estabelecimento. Aqui é importante que todos os funcionários sejam treinados para ter ciência da promoção.

4. Tenha um local específico e bem decorado para que as pessoas espontaneamente tenham vontade de tirar fotos ali, pode ser algo que tenha chamadas para as redes sociais. Lembre-se de ter todas as suas redes sociais escritas neste local de uma forma bem visível.

5. Faça reposts (compartilhe) fotos que seus visitantes fizeram sobre seu local, o hotel DPNY em Ilhabela tem um Instagram que é feito apenas para fazer estes reposts, veja em @dpnyilhabela

6. Faça parcerias com formadores de opinião que possa influenciar na internet muitas pessoas sobre o seu local, para este formador de opinião crie toda uma experiência encantadora para incentivar os posts em suas redes sociais.

7. Faça posts patrocinados no Instagram com toda a inteligência de Marketing que há no Facebook, por exemplo, utilize a segmentação de pessoas que tenham perfil do seu público alvo e também tenha curtido algo relacionado ao seu destino turístico.

8. Use toda a inteligência de marketing contidas nas hashtags, por exemplo, se o seu estabelecimento é em Morro de São Paulo, na Bahia, analise as hahstags usadas pelos turistas recentemente: #morrodesp #morrodesãopaulo e comece a curtir fotos relacionadas com estas hashtags, provavelmente os visitantes ainda estarão em locais próximos ao seu e possam se interessar por seu conteúdo, produto ou serviço.

9. Crie ações de "indique um amigo" para os visitantes que estiveram no seu local, ou que não estiveram mas querem estar. Promoções assim, podem ser poderosas quando divulgadas nas suas redes sociais.

10. Estude sobre Instagram para Negócios, esta rede social pode ser crucial para vendas do seu destino turístico.

Não perca mais nenhuma dica, acesse vídeos te ensinando a ficar top no Instagram, acesse www.instanegocios.com.br

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.