A grande sacada da Rede Globo e a ruína da Editora Abril;

A Rede globo de televisão, enxergou brilhantemente em seu mercado que o futuro da televisão é o Streaming. Investindo alguns “Dols $” em sua própria plataforma digital, o Globo Play, que recentemente lançou uma série médica, dessas tipo: Doctor House e Greys Anatomy.

A grande sacada foi aproveitar a audiência da tela quente e liberar dois episódios do The Good Doctor, deixando o público com gostinho de: “quero mais” e “preciso assinar o Netflix da Globo”.

Na outra ponta da comunicação “tradicional” está a Editora abril, que diferente da rede globo parece não ter o mesmo felling. A editora está pedindo recuperação judicial e já demitiu 800 funcionários. O modelo de negócio das ‘revistas’ já não recebe tanta publicidade como antigamente, empresas preferem anunciar seus produtos com um influenciador digital bem mais simpático que a revista Veja e por um custo de até 80% menor. O público também mudou e a Editora Abril descobriu da pior maneira que os jovens já não consomem tantas playboys.

O objetivo do texto não é fazer propaganda para milionário e sim analisar o bussines plan das empresas mencionadas e refletir sobre “virar a chave seletora no momento certo.”