A felicidade tá nesse link

Você é feliz? Seja sincero ao responder no seu consciente, afinal não tem ninguém aí pra ouvir a resposta. Agora que já respondeu, sabe me dizer o que é felicidade? Hein? Creio que seja difícil chegar a uma conclusão aí do outro lado da tela…

Pense em todos os aspectos e áreas da sua vida: Amigos, família, trabalho, estudos, vida social, relações amorosas, viagens, etc… Enfim, já pensou? Agora analise se todas essas coisas da sua vida estão atingindo a expectativa que você tem sobre elas. Seu trabalho é como você gostaria? Seu namorado ou namorada é como você gostaria? Você vê sentido no que está cursando? Se a resposta for sim, ótimo! Você está feliz em relação à isso! Suas expectativas estão sendo supridas e produzindo dopamina e serotonina no seu cérebro, gerando a sensação de prazer e bem-estar. Mas e se a resposta for não? Bom, aí você deve fazer UMA pergunta:

“Posso fazer algo para mudar isso?”

Se a resposta for sim, FAÇA! Tome as ações que forem necessárias para alcançar a felicidade!

Mas se não puder fazer nada para mudar isso, ACEITE as coisas como elas são! Adeque suas expectativas para a realidade que se apresenta em sua vida, acredite, isso vai te ajudar muito…

Isso porque a felicidade é o estado de consciência plenamente satisfeita, é o contentamento, é o bem-estar! E só se alcança isso se as coisas que você tem ou que vivencia em sua vida estão minimamente de acordo com o que você esperava que estivesse, ou seja, se sua expectativa estiver sendo suprida.

Quando não estamos felizes buscamos fazer alguma coisa para reverter nosso estado de espírito, e aí vamos pra festas, bares, viagens, shoppings ou fazemos qualquer coisa pra tentar alcançar essa tal felicidade, mas o máximo que você vai conseguir é esquecer momentaneamente dos problemas e frustrações da sua vida e ter um “bem-estar” com prazo de validade, que dura até terminar o que cê tá fazendo, mas o que te impede de ser feliz vai continuar lá quando você voltar para seu mundo de batalhas internas. Esse “bem-estar” só veio porque você se ausentou dos pensamentos e angústias que te deixam infeliz e esteve presente em algo que te causa uma boa sensação!

Tente se lembrar de algum momento da sua vida onde se sentiu realmente feliz. Lembrou? Tenho certeza de que você estava 100% presente naquilo e sua expectativa havia sido suprida, isso porque nosso cérebro divide as sensações do corpo com a atenção dos pensamentos. É por isso que coisas simples como um abraço ou um beijo podem ser a coisa mais incrível do mundo se você curtir cada aspecto dele sem medo por experiências passadas ou sem receio de julgamentos futuros, ou seja, ESTANDO PRESENTE NAQUELE MOMENTO! É no PRESENTE que a desconstrução da nossa mente ocorre, sendo possível nivelar as coisas na sua cabeça.

Em resumo: Se sua expectativa sobre o seu mundo for maior do que a sua realidade, você se sentirá infeliz! Portanto busque equilibrar suas expectativas com a realidade das coisas que estão acontecendo em sua vida! Reflita!

P.S: Além da questão Expectativa x Realidade há outro ponto chave para a felicidade: AFETO! Mas isso é tema do próximo texto…

Espero ter ajudado!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.