Não se cobre tanto!

Aposto que você tem algumas pressões internas e externas na sua vida, não importa quais sejam: Ter um diploma, conquistar um amor, ter um carro legal, conseguir sua casinha, casar, ter filhos, ser bem-sucedido financeiramente, etc… TODOS nós temos algumas dessas cobranças cravadas na mente. E tenho certeza que a maioria dessas coisas surgiram do padrão que a sociedade moderna nos impõe e que, consequentemente, você absorve como meta de vida! Mas uma coisa eu te garanto camarada: Nada do que for uma “obrigação” lhe trará felicidade!!!

Tudo aquilo que é imposto e cobrado nos remete à sofrimento e angústia, quer ver? Pense em qualquer uma das coisas que citei acima e analise bem todos os sentimentos que elas te causam. Duvido que não tenham surgido sentimentos negativos aí na sua mente…. Reflita e veja se realmente tudo isso é o que você quer pra sua vida. Será que cê cursa a faculdade que sempre quis? Tá economizando dinheiro pensando num amanhã que talvez nunca chegue? Aquele clichê do Luan Santana “Eu, você, 2 filhos e 1 cachorro” é a vida que tu sempre quis? Vale à pena financiar em 360x uma casa ou carro mesmo? As respostas são suas…

O que eu quero trazer nessa reflexão é que muitos de nós vivemos para ter a vida que a sociedade capitalista diz que é a ideal, cheia de bens-materiais e vazia de sentido e sentimentos. Até mesmo na sua orientação sexual os outros querem dar pitaco! Parece que temos que ser “camaleões humanos” e se adaptar à bolha em que vivemos o tempo inteiro… Mas não é assim, a vida é muita mais ampla e fascinante do que esse mundinho que nos é proposto!

Por isso parceiro, seja você mesmo! Faça o que te traz paz e felicidade, se relacione com pessoas positivas, trabalhe com algo que lhe dê satisfação, ceda à alguns desejos insanos, compre só o que realmente for necessário, dance desde o funk do Mc Kevinho até o som apaixonado de Jorge & Mateus, beba o que quiser, vá para os lugares que te agradam e aproveite a vida, VIVA!

Ah, e o mais importante: Não se cobre tanto, apenas faça seu melhor!

Um abraço e até a próxima!

Like what you read? Give Anderson Andrade a round of applause.

From a quick cheer to a standing ovation, clap to show how much you enjoyed this story.