Os servos de Deus

Eu sei, mutos de vocês querem agir como se fossem servos de Deus, e é isso uma coisa muito importante. Vocês o são. São servos do deus. De um deus verdadeiro, eu acredito e de um deus verdadeiro para vocês. Foram selecionados no ventre para este tempo. Não podemos dizer agora que desde o ventre de sua mãe, mas eu acho que desde o ventre da sociedade, quando te cercaram com a opressão das presenças deles e te assustaram com as instituições. Algumas delas colocaram bichos papões sob suas camas e deuses e anjos e demônios no interior de sua consciência. Deus é a liberdade potente do mundo, mas deus não está no mundo.

Uma coisa para continuarmos: talvez você não seja lá uma boa pessoa, mas sempre, quando for do agrado, usará termos que se vincularam a uma personalidade, porque há pessoas lá onde não há corpos: “Hoje é um dia para se amar”; “eu amo flores, eu amo cachorros também”; “eu amo borboletas”. Ficamos com uma breve sensação que os problemas do mundo não estão no mundo e que tudo o que vale se encontra exatamente aqui, no momento que recebemos a recompensa pelas personalidades que veiculamos (os caças níqueis das redes sociais). Você sabe quem você é? A propaganda que sai de você não é você.

A verdade é que este personagem amoroso vai te aconselhar, ele é um ponto-guia construído a cada descontrole seu. Pra ser sincero não o sabemos se é a cada descontrole, as coisas não vão bem.

E o teu signo: pessoas misteriosas não são misteriosos, e aceitando um personagem, vindo não da tua briga com teu pai, nem das preocupações com os humanos em outros continentes ou aqui (onde você está?), fica anexado a uma previsão comum: é realmente encantador e argumenta a piada machista no teu astro, ou um conjunto de estrelas, que te colocaram características sorridentes e piadistas dentro das condições humanas. A tua frieza e o teu signo astral! E os traumas, as tuas lembranças dos oito anos de idade ou da briga na rua ou de tua covardia?

Falando de amor: pode puramente uma ética de comunidade que faz as coisas funcionarem, e quando não funcionam sentimo-nos um pouco chocados ou triste. Ética: coragem pra umas coisas e covardia pra outras. Você quer uma recompensa por amar, e quando fala nisso quer uma recompensa pra isso. É como a garotinha que conhecemos e em uma hora amamos nos dizendo que quer alguém para sentir segura, emocionalmente. Acho que ela quer dizer funcionar bem. E isto é uma coisa bela dentro do mundo, dentro da humanidade. Não existe revolução sem amor, nem consumismo. Tudo funciona para alguém.

Não quero escrever um texto dedicado, não quero mesmo, não fodo pra isso. Pelo menos não agora. Um problema é que você quer servir a Deus e deus é fofinho. E é por isso que se é tão dedicado, tão competente com a vida, com a própria vida. Cria panoramas misteriosos em tua ingênua teatralidade, planejada, mas tosca. Este é o momento que mais nos divertimos com as pessoas virtuais que amamos. Elas sempre estão presentes, seja “dormindo” quando deixamos uma mensagem em teus sonhos, seja acordada, mesmo que esteja dormindo, mas dormiu realmente ansioso desejando receber uma mensagem pela madrugada, uma mensagem que ignoraria, ignorando a pessoa virtual, como se fosse apenas com máquinas frias com quem você conversasse. Mas é lá alguém que também quer ser servo de um deus. Talvez até do teu deus. Agora olhe para o teu umbigo. Você pode fazer. É possivelmente a comunhão no senhor teu Deus. É possivelmente o capitalismo em suas colaborações. É possivelmente a tua mentira e o teu desdém.