English, motherf***er do you speak it?

Saiba por onde começar

Pulp fiction

Todo mundo sabe a importância que o inglês tem em nossa vida. Não vou me estender nesse assunto porque já é clichê.

Por onde começar?
Você que ainda não sabe nada pode começar com o duolingo.
Duolingo é a forma mais popular do mundo de aprender idiomas. É 100% gratuito, divertido e científico. Pratique on-line em duolingo.com ou nos aplicativos!

Canais no youtube
Esses são os canais que uso para estudar.

Carina Fragozo

Carina Fragozo, é formada em Letras, professora de inglês há mais de 10 anos e hoje cursa doutorado em Linguística. Nesse canal você encontra dicas sobre tudo o que diz respeito ao ensino/aprendizagem da língua inglesa: pronúncia, gramática, vocabulário, dicas de estudo, cultura, viagem, curiosidades e bate-papos descontraídos com convidados a respeito desses assuntos!

Mairo Vergara

Mairo é professor de inglês e especialista no aprendizado e ensino de idiomas estrangeiros. Neste canal você encontrará dicas sobre como aprender inglês de forma rápida e eficiente! Embora o foco do canal seja o inglês, a grande maioria das dicas também pode ser aplicada no estudo de outros idiomas estrangeiros.

SmallAdvantages

Gavin Roy é americano, mora no Colorado e desde janeiro de 2015 dá dicas de inglês para brasileiros no YouTube, em vídeos curtos e de linguagem fácil. Com o canal Small Advantages ele aborda não só a gramática da língua inglesa, mas também dá dicas de pronúncia ou livros e fala sobre as curiosidades do cotidiano nos Estados Unidos.

Ulisses Wehby de Carvalho

Aqui você encontra as dicas de inglês do Tecla SAP (www.teclasap.com.br), o primeiro e maior blog com dicas de inglês do Brasil. Esse é o canal em que você encontrará os vídeos de webinários sobre pronúncia, vocabulário, como aprender inglês com música, gírias, phrasal verbs e os vídeos com as melhores dicas dos mais de 4.500 posts do blog.

Amigo Gringo

Qual a melhor maneira de um turista conhecer uma cidade? É ter um amigo local. E se essa cidade for NYC, não existe nada melhor do que contar com a ajuda do jornalista americano Seth Kugel, que já escreveu mais de 400 colunas de turismo para o New York Times. 
Ah, com um detalhe: Seth, ou 7, como gosta de ser chamado pelos brasileiros, fala português, e bem. Através dele você vai ter dicas que só um autêntico nova-iorquino pode oferecer. Mas não são apenas dicas de lugares, passeios e restaurantes. Seth dá muitos toques sobre comportamento, comparando o jeito brasileiro com o do americano. Porque amigo bom é aquele sincero, que diz quando você mandou bem ou quando está sendo “um puta babaca”.

Rachel’s English

Rachel’s English is your online American English pronunciation resource. All videos have closed captioning to help non-native speakers understand. New videos added every week! Learn about the specific mouth positions for each sound with the Sounds: How-To playlist. Spend time with the Words that Reduce playlist to improve your listening comprehension. And watch the videos in the American English in Real Life playlist for fun and to see how native speakers really talk.

Go Natural English

Go Natural English gets your language skills out of the classroom and into real life. Finally get the language and skills you need to be a fluent English speaker and to listen to and understand what native English speakers say!

Outras descobertas

Eu uso bastante o Lyrics Training que é uma mão na roda, aqui você pode treinar o listening, reading and writing.

Quando ouvir uma palavra e não souber como pronunciar você pode usar os dicionários online, eu uso o Macmillan Dictionary e o Oxford Dictionaries caso queira mais é só perguntar para o tio Google. Se ouviu uma frase e não souber como pronunciar você pode usar o YouGlish.

Outras dicas para melhorar o seu inglês: https://goo.gl/O4h5Vd

Bom, aqui coloquei um pouco do que uso para estudar, sei que tem muito mais coisas na internet mas acredito que para quem esta começando isso já vai ajudar. Outra coisa pare de terceirizar as suas responsabilidades. Se você quer aprender alguma coisa você vai ter que estudar, não existe milagre.

PAZ!

One clap, two clap, three clap, forty?

By clapping more or less, you can signal to us which stories really stand out.